Capa » Notícias » Grupo Hinode adere aos princípios de empoderamento das mulheres com a ONU

Grupo Hinode adere aos princípios de empoderamento das mulheres com a ONU

Durante o evento Super Regional São Paulo, realizado no último sábado (28), o Grupo Hinode anunciou a assinatura do termo de adesão aos princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global, ao lado de Fabiana Soares, consultora da ONU Mulheres no Brasil. Estes princípios ajudam a comunidade empresarial a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres.

“O empoderamento feminino está no DNA do Grupo Hinode: foi fundado por uma mulher, minha mãe Adelaide Rodrigues, há mais de 30 anos. Temos um programa específico voltado para capacitar e fortalecer a liderança feminina em venda direta. Ano passado trouxemos uma mulher, a Marília Rocca, para comandar o negócio. Tudo isso demostra que a equidade de gênero é parte do nosso negócio empresa e, portanto, nada mais natural, que façamos parte desde movimento global para promover a equidade de gênero. É uma honra construir, ao lado das demais empresas signatárias, uma realidade justa para as mulheres no mercado de trabalho”, afirma Sandro.

Dentre as iniciativas do Grupo para fomentar o empoderamento da mulher destaca-se o Programa Pérolas. Criado em 2015, já capacitou 260 mil consultoras. Com objetivo de empoderar, capacitar e desenvolver as Consultoras Hinode, através de cursos presenciais e acompanhamento constante. Com a implantação do Programa Pérolas, o Grupo Hinode viu o tamanho de sua equipe de líderes mulheres (profissionais que atingem graduações mais elevadas dentro da hierarquia comercial) crescer mais de 11 vezes, passando de 460 para mais de 6 mil mulheres ocupando posições de liderança de destaque.

“Quando uma mulher prospera, toda a sociedade prospera com ela. Com o Programa Pérolas cuidamos dessas mulheres e do empoderamento feminino de cada uma dessas novas líderes e consultoras. No entanto, a adesão com a esta plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global nos permitirá trabalhar de maneira ainda mais estruturada nessa causa”, afirma Crisciane Rodrigues, vice-presidente de relacionamento do Grupo Hinode.

Para a consultora da ONU Mulheres Brasil, Fabiana Soares, a adesão do Grupo Hinode é muito importante. “Ter uma empresa como a Hinode unida às outras 250 signatárias fortalece ainda mais este grupo. Todo o alcance e o impacto que o Grupo Hinode tem com todas as suas consultoras faz com que essas mulheres possam transformar a realidade delas através da geração de renda, e do estímulo ao empreendedorismo, e isso gera uma rede de apoio em que uma mulher empoderada apoia as outras”, afirma Fabiana.

Sobre o Grupo Hinode

Multinacional 100% brasileira de cosméticos e bem-estar com 30 anos de atuação, o Grupo Hinode é pautado na convergência de três modelos de negócio: venda direta, marketing multinível e franquias. A empresa é detentora das marcas Hinode – com itens de higiene pessoal, cosméticos, perfumaria e maquiagem – e HND – focada em produtos funcionais ligados à performance e bem-estar -, e tem o propósito de atuar como agente transformador na vida das pessoas.

A companhia mantém iniciativas voltadas para o treinamento e desenvolvimento de seus consultores, como a Universidade Hinode, plataforma online de conhecimento que disponibiliza conteúdo corporativo e colaborativo em formato de vídeos, podcasts e e-book.

Em 2015 foi criado o Programa Pérolas, que visa fortalecer a liderança feminina não apenas no negócio, mas também no desenvolvimento pessoal.

Desde 2017, o Grupo Hinode conta com uma fábrica de 12 mil metros quadrados localizada em Jandira (SP, Brasil) na qual são produzidos loções, cremes, óleos e fragrâncias. Nessa mesma localidade, em 2018, foi inaugurado o Hinode Experience, espaço multissensorial que, por meio da tecnologia, apresenta a história da empresa, a evolução do portfólio da companhia, além de promover a interação dos visitantes com os principais produtos do Grupo. Atualmente, a companhia está presente no Peru, Bolívia, Colômbia e Equador.

Sobre a ONU Mulheres

A ONU Mulheres foi criada, em 2010, para unir, fortalecer e ampliar os esforços mundiais em defesa dos direitos humanos das mulheres. Alcançar a igualdade de gênero, empoderar todas as mulheres e meninas e realizar os seus direitos humanos é a missão incorporada pela ONU Mulheres em relação à Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável e aos 17 objetivos globais. Como contribuição à Agenda 2030, a ONU Mulheres está promovendo a iniciativa global “Por um planeta 50-50 em 2030: um passo decisivo pela igualdade de gênero”, a fim de acelerar e concretizar os compromissos de governos, empresas, sociedade civil e outros setores, para a eliminação das desigualdades de gênero. Saiba mais: onumulheres.org.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*