Capa » Notícias » Grupo Boticário vai à Campus Party em busca de soluções inovadoras

Grupo Boticário vai à Campus Party em busca de soluções inovadoras

Uma empresa que figura entre as mais inovadoras do Brasil não poderia ficar fora do maior evento de tecnologia e inovação do país. É com esse pensamento que o Grupo Boticário foi à primeira edição da Campus Party em Salvador-BA, que aconteceu entre 09 e 13 de agosto, na Arena Fonte Nova. O evento de inovação e tecnologia foi o ponto de encontro de 4 mil jovens conectados às mais importantes comunidades digitais em busca de soluções tecnológicas que vão de games a softwares de gestão de negócios. De olho nesses talentos, o Grupo Boticário promoveu desafio e hackaton aos campuseiros, oferecendo premiações aos participantes que se destacam nas competições. A empresa participou também de painéis com foco em sustentabilidade e inovação nos negócios e realiza mentorias com startups.

O Grupo Boticário levou os participantes a pensar em um dos temas mais presentes e importantes da sociedade nos dias atuais. O empoderamento da mulher. O Painel Social aconteceu no dia 11/08 (sexta-feira). 

Outro painel que foi apresentado pelo Grupo Boticário teve o objetivo de dar dicas aos campuseiros em como aproximar ideias inovadoras de grandes empresas. O Feel the Future aconteceu no dia 10/8 (quinta-feira), no palco Empreendedorismo e contou com a presença de Estela Cunha, consultora de TI, e Fernanda Angelucci, coordenadora de Redes de Inovação, ambas no Grupo Boticário. Com o tema “O que é tendência no mundo tem sido realidade para nós”, o Grupo Boticário mostrou como aplica inovação em seus processos, por meio de dois cases. Um dos projetos apresentados foi o organs on a chip, uma tecnologia que simula o comportamento de órgãos humanos em um chip, usada como método alternativo para testes cosméticos. No Brasil, o Grupo é pioneiro no desenvolvimento da tecnologia no setor de atuação.

A empresa lançou o Desafio de Devices no dia 10/08 (quinta-feira), em que os campuseiros deveriam sugerir o desenvolvimento de um equipamento voltado para o mercado de beleza. Encerrado o desafio, iniciou-se o hackathon, promovido por Eudora, uma das unidades de negócio da empresa, e apoiado pelo Grupo Boticário, por meio do BotiLabs e da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento. Além disso, o Grupo contou com o apoio do movimento Code For Curitiba, um grupo de hackers cívicos da cidade. O campeonato desafiou os participantes a proporem soluções para revolucionar a venda direta, por meio de ferramentas digitais, durante três dias de evento. Os vencedores dos dois campeonatos garantiriam ganhar viagens para conhecer o centro de Pesquisa & Desenvolvimento da organização, em Curitiba-PR, além de vales compras.

O Grupo prestou ainda duas horas e meio de mentoria a startups presentes no local, no período da tarde de 11/08. Foram cinco sessões com orientações sobre formação de equipe, questões jurídicas, marketing, vendas, etc.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*