quarta-feira , 22 setembro 2021
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Grupo Boticário une tecnologias e obtém resultado significativo sobre o uso do óleo de quinoa contra envelhecimento da pele

Em artigo de conceituada revista científica do grupo Nature, empresa brasileira apresentou pesquisa que comprova estímulo à produção de proteínas regenerativas após uso de ingrediente natural na pele

O Grupo Boticário, em parceria com a Fiocruz e a Universidade Positivo do Paraná, publicou em novembro um trabalho científico na revista Scientific Reports, parte da conceituada publicação Nature, no qual detalhou pesquisa que apresenta a ação do bioéster de quinoa, também conhecido como óleo de quinoa, no combate ao envelhecimento da pele.

No artigo, em inglês , os pesquisadores do Grupo Boticário contaram que, unindo a tecnologia própria da pele 3D a uma ferramenta poderosa de biologia molecular conhecida como proteômica, foi comprovado que o bioéster de quinoa estimula proteínas que ajudam a combater o envelhecimento precoce da pele, melhorando sua regeneração e protegendo contra a radiação ultravioleta e estresse oxidativo.

O Grupo Boticário é pioneiro no Brasil em relação ao uso da pele 3D, que replica a pele humana no laboratório, e ao aplicar o bioéster de quinoa neste modelo, reforçou os benefícios do ingrediente proprietário para o tecido cutâneo. Já utilizado em linhas sustentáveis de O Boticário, como Nativa Spa, o bioéster de quinoa é obtido por meio de processo exclusivo, possuindo em sua composição ômega 9, ômega 6, ômega 3 e vitamina E.

“Essa inovação tem o DNA brasileiro e agora é reconhecido internacionalmente em uma das mais importantes publicações científicas do mundo. Os resultados ressaltam a importância da parceria de empresas nacionais como o Grupo Boticário com reconhecidas instituições de pesquisa para gerar ingredientes e tecnologias cada vez mais diferenciadas e competitivas para ampliar nosso portfólio e satisfazer consumidores e consumidoras”, disse Márcio Lorencini, um dos responsáveis pelo estudo no Grupo Boticário.

A pesquisa apresentada na revista é uma das várias frentes a favor de produtos mais sustentáveis e com ingredientes naturais desenvolvidos no Grupo Boticário. Em 2020, a empresa recebeu o selo da Ecocert, certificando a produção de cosméticos orgânicos, que ficou representado pelo lançamento da linha Nativa SPA Orgânicos, a primeira de uma grande indústria de cosméticos, no qual os produtos da linha possuem apenas ingredientes naturais, orgânicos, veganos e livres de testes em animais.

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