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Grupo Boticário lança movimento para decifrar conceitos do universo da beleza

Projeto “Beleza Transparente” traz abordagem de fácil entendimento sobre composição de produtos para promover segurança dos consumidores e respeito ao meio ambiente

Julho 2021 – Na última segunda-feira (26), o Grupo Boticário anunciou a criação da plataforma “Beleza Transparente“, um movimento por mais transparência e sustentabilidade que reúne conteúdos sobre o universo químico e científico da cadeia de produção do mercado de beleza. Ao compartilhar conhecimento, a empresa quer estimular o consumo consciente e convidar os consumidores a refletirem sobre inovação em prol de uma cadeia produtiva mais sustentável. A iniciativa faz parte dos “Compromissos para o Futuro”, que prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade até 2030, anunciados em abril.

A novidade atende ao crescente interesse do mercado em entender os processos de produção e os impactos da indústria da beleza no planeta. Pesquisa da Mintel, de 2019, já apontava que, no Brasil, 31% dos entrevistados dão atenção especial ao processo de produção do que compram, desde o que está nos rótulos aos materiais das embalagens. Entre os millenials – nascidos entre 1981 e 1995 – 7 em cada 10 admitem que topam pagar mais por produtos que sejam mais transparentes.

Ser responsável com a sustentabilidade, a inovação e a segurança de todos está na essência do Grupo Boticário. Desde a fundação, a empresa está na vanguarda de ações para preservação do meio ambiente e saúde das pessoas. Há 21 anos, não faz qualquer teste em animais e, desde 1990, realiza investimentos por meio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza na conservação dos ecossistemas do planeta. Proteção de reservas naturais, ações de preservação do oceano e de corais estão entre as iniciativas.

“A plataforma Beleza Transparente é resultado de muita tecnologia e estudos científicos aplicados à nossa cadeia de produção para garantir sustentabilidade e segurança. É a inovação que garante mais segurança aos produtos, e estamos avançando para que eles sejam cada vez mais inclusivos e diversos. Queremos desmitificar tabus da indústria da beleza, e garantir que um produto seja sustentável e seguro do começo ao fim”, afirma Juliana Canellas, diretora de Qualidade e Performance de Produtos.

A sustentabilidade e segurança dos produtos também é garantida por certificações conferidas por institutos renomados. A plataforma reúne podcasts, vídeos, conteúdos exclusivos sobre economia circular e diversos outros temas que têm gerado curiosidade entre consumidores. Acesse o site e conheça mais sobre o mundo da beleza: www.belezatransparente.com.br

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