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Grupo Boticário investe em experiências para clientes e abre leque de produtos personalizados

Atento a novas tendências e desejos de consumidores, Grupo Boticário investe em tecnologia para oferecer itens cada vez mais exclusivos

Dono de um portfólio rico de produtos para todos os perfis, o Grupo Boticário tem investido cada vez mais em pesquisas para uma maior assertividade às necessidades dos milhões de consumidores das suas marcas e a novos potenciais clientes que buscam por inovação. Para isso, o planejamento estratégico de operações tem direcionado os seus esforços para entender esse novo mercado, focando nos objetivos do Futuro da Beleza traçados pela empresa para os próximos 10 anos. Dessa forma, o GB tem ampliado suas ações em pilotos, entendendo as particularidades de cada uma das suas marcas e categorias, ao mesmo tempo em que busca a sinergia entre desejos do consumidor, cadeia produtiva e modelos de negócios de inovação.

Entre as iniciativas, a marca quem disse, berenice? terá em 2021 uma linha de cabelos que atende às necessidades das consumidoras de misturar diferentes produtos e benefícios para chegar no resultado desejado. Esse projeto nasceu da cocriação com consumidoras que relatam misturar marcas e produtos para cuidar dos seus cabelos. Elas não usam as linhas completas e fazem a sua combinação ideal. Por isso, em 2021 lançaremos produtos que serão escolhidos e combinados de acordo com o desejo de cada uma. A consumidora deve escolher a limpeza, o tratamento e a finalização que mais faz sentido para o seu tipo de cabelo e para o que ele está precisando no momento.

Em maquiagem também vem novidades em personalização de produtos. Para o consumidor, a necessidade de encontrar o seu tom ideal de base se torna cada vez maior, e em 2021, isso será possível. Através de um leitor colorimétrico, o consumidor terá o diagnóstico exato do seu tom ideal de base que será fabricada exclusivamente para ele.

Em mais uma ação recente, a marca Eudora apresentou o lançamento cocriado com a influenciadora de beleza, Nina Secrets, de uma linha de maquiagem que leva o seu nome.

No mês de novembro, também foi inaugurado o Boticário Lab no bairro de Pinheiros em São Paulo. A loja conceito da marca O Boticário traz duas iniciativas exclusivas: Scent Finder & Scent Lab. O app Scent Finder alia a inteligência artificial às associações psicológicas, oferecendo diferentes estímulos para que a pessoa encontre sua fragrância ideal dentre as mais de 90 que fazem parte do portfólio da marca. Esse processo de autoconhecimento é totalmente virtual e está disponível gratuitamente em tablets no espaço.

Além dessa tecnologia que ajuda o cliente a descobrir a sua fragrância ideal, existe a possibilidade de mergulhar ainda mais nesse universo e participar do workshop Privée Scent Lab, com o especialista Fabio Navarro. Com a sua consultoria, podem ser criadas mais de 1.800 combinações únicas de eau de parfums e como resultado dessa experiência, o cliente leva para casa sua fragrância customizada em embalagem personalizada e sofisticada.

“A inovação está no DNA do Grupo Boticário e hoje, o trabalho do time de P&D se pauta no que há de mais atual no campo da transformação digital para liderar o setor da beleza no país. Esse olhar nos permite cocriar com nossos consumidores, ouvir o que desejam e através de um banco de informações, sermos mais assertivos na personalização dos produtos. Tudo isso com uma otimização em testes com resultados melhores e mais seguros”, conta Paulo Roseiro, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário.

A companhia investiu R$ 37 milhões numa das estruturas mais modernas do Brasil – o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, que conta com centenas de pesquisadores, parcerias com universidades e laboratórios nacionais e internacionais com a capacidade de desenvolver até 2.500 novos produtos por ano.

Dentro dessa jornada de consumo para sempre oferecer aos consumidores diferentes experiências de acordo com as necessidades individuais de cada um, o Grupo Boticário também participou em novembro do Personalized Beauty Summit 2020, evento que contou com grandes empresas como L’Oréal, Shiseido, Estee Lauder, P&G, J&J e Google. “Tivemos contato ainda com indie brands que estão fazendo sucesso no mundo da personalização como a Function of Beauty, e empresas de tecnologia voltadas para diagnóstico das necessidades do consumidor através de apps, devices, DNA e muita inteligência artificial. Nosso time de P&D está a todo vapor trabalhando para agregar cada vez mais conhecimento e desenvolver produtos que fazem os olhos dos nossos consumidores brilharem”, completou Roseiro.

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