Capa » Notícias » Grupo Boticário está entre as 10 empresas mais sustentáveis do mundo, aponta Ranking Dow Jones de Sustentabilidade

Grupo Boticário está entre as 10 empresas mais sustentáveis do mundo, aponta Ranking Dow Jones de Sustentabilidade

Ocupando o 7º lugar, com 73 pontos na classificação, ranking avalia atributos como Governança Corporativa e Direitos humanos

O Grupo Boticário está entre as 10 empresas mais sustentáveis do mundo na categoria cosméticos e produtos pessoais, de acordo com o ranking Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustainability Index – DJSI), que reúne as ações dos líderes globais em sustentabilidade, divulgado pela Standard & Poors na última sexta-feira (12).

É o segundo ano consecutivo que o Grupo Boticário participa e figura no ranking, destacando-se por ser uma das únicas empresas brasileiras e de capital fechado nos dois anos que esteve no TOP10 da classificação. Em 2021, o Grupo ocupa o 7º lugar, com 73 pontos na classificação, subindo uma posição em comparação com o ano anterior. A classificação considerou a atuação de empresas em temas como Governança Corporativa, Gestão de riscos, Código de Conduta, Segurança da Informação e Privacidade dos dados, Ecoeficiência operacional, Estratégia climática, Embalagens e Direitos humanos, entre outros.

Para Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário, estar novamente entre as 10 empresas mais sustentáveis é motivo de orgulho e resultado e evolução de um intenso trabalho realizado em toda a cadeia produtiva. “Assumimos 16 compromissos socioambientais ambiciosos para serem cumpridos até 2030 e temos trabalhado intensamente para que as metas sejam cumpridas, que envolve solucionar 150% dos resíduos gerados em nossa cadeia, desde fornecedores, fábricas, lojas até os consumidores, e reduzir a desigualdade social de 1 milhão de brasileiros, transformando a realidade da gestão de resíduos no país. A sociedade está cada dia mais exigente e consciente da responsabilidade coletiva para construção de um futuro melhor. Nossa evolução só foi possível porque ESG está embutido em nosso modelo de negócio e a capacidade de transformação está no nosso DNA. Acreditamos que para mudar o futuro é essencial começar a agir no presente e é isso que o ranking demonstra hoje, o nosso trabalho consistente e contínuo”, explicou o executivo.

Sobre o Grupo Boticário

Um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira multicanal e multimarcas presente em 15 países. É dona de marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web e O.u.i, que juntas atuam com o propósito de transformar o mundo por meio da beleza. São mais de 13 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, considerada hoje a maior franquia de beleza do mundo, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem a sustentabilidade embutida em seu modelo de negócios. Até 2030, o grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro, que reúne compromissos socioambientais ambiciosos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 40 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais por meio da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*