Capa » Notícias » Grupo Boticário é destaque no Prêmio ABRE 2019

Grupo Boticário é destaque no Prêmio ABRE 2019

A empresa recebeu nove prêmios na edição de 2019 do evento criado pela Associação Brasileira de Embalagens.

A história de cada produto e a percepção do consumidor passam diretamente pelos atributos de embalagem. E o melhor do design, textura, sustentabilidade e tecnologias aplicadas é avaliado anualmente pela Associação Brasileira de embalagens, via Prêmio ABRE – um dos reconhecimentos mais relevantes do setor, que dá direito aos vencedores participarem da premiação mundial da World Packaging Organisation, o WPO Award.

O Grupo Boticário foi o grande premiado em sua categoria, recebendo o reconhecimento máximo (prêmio ouro) em design estrutural, sustentabilidade, embalagem de perfumes e tecnologia de produtos. “O storytelling de cada produto começa na embalagem. Ela é a camada inicial de comunicação e apresentação ao consumidor. É ali que começam as histórias únicas e especiais que os nossos produtos constroem com cada um dos nossos consumidores. O Grupo Boticário tem um time de especialistas dedicado a esse trabalho, garantindo a tradução da essência de cada criação. Por isso, esse reconhecimento é muito importante”, comenta Paulo Roseiro, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário.

Confira a lista completa dos itens premiados do Grupo Boticário na edição 2019 do Prêmio Abre:

– Os frascos de Egeo on You | Egeo on Me, vencedores do Ouro nas categorias Embalagens de Perfume e Tecnologia de Produtos em Geral, receberam a pintura multicolors: uma técnica inovadora no mercado mundial que coloriu o frasco de forma autêntica e exclusiva.

Também ganhador do Ouro, nesse caso na categoria Sustentabilidade, o frasco da nova fragrância de Malbec Club Intenso, marca mais vendida de O Boticário, é feito com 10% de cacos (refugo da produção de vidro), 55% de material virgem e 35% de vidro reciclado pós-consumo (PCR).

O quarto Ouro é da Colônia Infantil Dr. Botica — Poção do Coração / da Coragem / da Amizade, vencedor em Design Estrutural. O personagem infantil Dr. Botica é caracterizado pelo formato “Erlenmeyer” (formato balão) do frasco; assim como nas tampas, que caracterizam a Poção do Coração pelo formato de um coração; a Poção da Coragem pelo formato de um escudo; e a Poção da Amizade pelo formato de uma estrela.

OURO

Colônias infantis Dr Botica: Poção do Coração, Coragem (Design estrutural forma)
Malbec Club Intenso, de o Boticário (Sustentabilidade)
Egeo On, de o Boticário (Embalagem de perfumes e Tecnologia de produtos em geral)

PRATA

Desobediente, de quem disse, berenice? (Design estrutural forma)
Botica 214, de o Boticário (Design Estrutural Forma)
Malbec Signature, de o Boticário (Embalagem de perfumes)
Elysee Blanc, de o Boticário (Embalagem de perfumes)

BRONZE

Love Lily, de o Boticário – BRONZE (Tecnologia de produtos em geral)

A 19ª edição do Prêmio ABRE contou com 55 jurados, que puderam escolher as melhores embalagens com base em critérios como funcionalidade, ergonomia, inovação tecnológica, clareza de informações e adequação à sustentabilidade. Mais informações em www.premioabre.org.br .

Sobre o Grupo Boticário

O Grupo Boticário são várias empresas em uma: laboratório, fábrica, logística, marketing e varejo. São várias marcas: O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Beautybox, Multi B e Vult, presentes em diferentes canais. Mas com um só propósito: criar oportunidades para a beleza transformar o mundo ao nosso redor. A beleza que está na essência do Grupo Boticário se materializa não só na Fundação Grupo Boticário, a maior do país, mas também em transformações que impactam positivamente os produtos, operações, canais e toda a cadeia de valor.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*