Capa » Feiras » Green Process apresenta novos produtos na FISP 2018

Green Process apresenta novos produtos na FISP 2018

Produtos ecologicamente corretos e de alta tecnologia são frutos de anos de pesquisas, desenvolvimento e investimento.

Reconhecida como uma empresa que cria soluções químicas ambientalmente inteligentes em limpeza, higiene e segurança, a Green Process, empresa que está há mais de 20 anos, no mercado, tem muitos motivos para celebrar na Feira Internacional de Segurança e Proteção (FISP), que acontece de 03 a 05 de outubro, em São Paulo.

A empresa, que foi idealizada por Marta M. Lorenzini, Engenheira Química, formada pelo Centro Universitário FEI, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, recentemente conquistou a sede própria com mais de 1.200m² no grande ABC Paulista, lança novos produtos, expande sua distribuição em todo Brasil e reforça investimentos na contramão da crise econômica. “Cerca de 5% do faturamento global foi destinado ao desenvolvimento e pesquisa de novos produtos. Para a Green, inovar é mais do que uma necessidade, é um compromisso. Está em nosso DNA investir em tecnologia para obter máxima eficiência ao cliente, sem gerar impacto ao meio ambiente. Esse ano comemoramos também 10 anos da conquista da ISO 9001 e ISO 14001 e é nítido o aumento da procura por nossos produtos por  conta da essência sustentável das nossas linhas”, celebra Victor Lorenzini Patah, Diretor Comercial da Green Process.

O estande foi criado com o objetivo de promover experiências ao público com os produtos. A ativação tem o objetivo de explorar na prática os benefícios dos novos produtos. “Estamos investindo em apresentações lúdicas porque queremos que o visitante tenha uma experiência similar ao seu dia a dia. Os usuários são nossos reais consultores e essenciais para a aprovação final dos nossos produtos. Queremos que em nosso estande, eles utilizem nossos produtos para sentir na pele os diferenciais da Green Process”, completa Victor.

Além do estande, a Green Process terá um espaço na grade de palestras do evento com o tema “Percepção de Perigo, Risco e Toxicologia”, no dia 03 de outubro, das 18h às 19h, no auditório 2. O conteúdo que será compartilhado é resultado de uma pesquisa do Gerente Técnico da empresa, Paulo Duarte.

Depois de cinco anos de intensas pesquisas, a Green Process apresentará dois novos produtos na FISP: o creme protetivo, Protheus 3, e o gel desengraxante, Zeus Global. O creme Protheus 3 é um EPI (Equipamento de Proteção Individual) para proteção das mãos. O produto é biodegradável, dermatologicamente testado e com ação hidratante. Funciona como uma “luva química” e é recomendado para uso em oficinas e setores de manutenção, pois tem secagem rápida e garante a pegada firme para manuseio mais seguro de peças e equipamentos. Já o Zeus Global age diretamente nas sujeiras mais pesadas e profundas, pois contém esfoliante que remove as sujeiras das digitais e agentes emolientes para evitar irritação da pele. O produto é indicado para ser utilizado em siderúrgicas, oficinas e indústrias que precisam evitar a transferência de marcas digitais nas peças, pois não possui ácidos graxos e elementos oleosos.

Todos os produtos da Green Process são certificados pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária atendem padrões internacionais de qualidade, obedecem às normas de segurança e possuem laudos, que estão disponíveis para consulta de todos os clientes. Temos também uma assistência técnica que atua como uma consultoria para empresas que precisam de soluções inovadoras e econômicas para seus processos”, afirma o Diretor Comercial.

Além dos lançamentos, a Green Process levará toda sua linha de produtos, para cuidados prediais, industriais e pessoais, que atende empresas de diversos segmentos e portes como montadoras, siderúrgicas, aeroportuárias, indústrias alimentícias, entre outras. “Falamos de cuidado pessoal porque desenvolvemos nossos produtos com o objetivo de garantir a segurança do meio ambiente e do ser humano. Um dos produtos mais procurados é o solvente ecológico, Prograx Eco 75, diferente do querosene e outros derivados de solventes cancerígenos, ele não causa periculosidade no ambiente de trabalho. O produto é excelente para manutenções, protegendo as peças e auxiliando na remoção de resinas, óleos, graxas, colas e inclusive em equipamentos energizados devido sua alta rigidez dielétrica, podendo ser aplicado em vários processos industriais para substituir a gasolina, o querosene e o óleo diesel em operações de desengraxe”, enfatiza Victor Lorenzini Patah.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*