Capa » HVAC de processo » Gree Brasil foi uma das primeiras empresas a adotar medidas preventivas de combate ao coronavírus no Brasil

Gree Brasil foi uma das primeiras empresas a adotar medidas preventivas de combate ao coronavírus no Brasil

Multinacional iniciou as ações de combate ao vírus na sede da fábrica brasileira em Manaus (AM), em janeiro, antes do surto chegar ao Brasil.

São Paulo, abril de 2020 – A Gree do Brasil, líder mundial em ar-condicionado, foi uma das pioneiras na adoção de medidas de combate e prevenção ao covid-19 no Brasil. Logo no início do surto do coronavírus na China, em janeiro, antes da doença se alastrar pelo Brasil, a Gree do Brasil realizou a primeira reunião para definição das ações ao combate ao vírus e, a partir daí, as medidas de prevenção foram anunciadas e prontamente implementadas.

Além disso, a Gree criou um comitê de prevenção e controle de epidemia para ficar responsável pela supervisão e desenvolvimento do trabalho de prevenção formado por médicos, enfermeiros e especialistas em segurança do trabalho para atendimento e examinação dos colaboradores. Além disso, neste mesmo período, a multinacional começou a fazer um estoque de produtos de desinfecção e proteção, como máscaras e álcool em gel para garantir o fornecimento contínuo durante a possível chegada da doença no Brasil.

Medição da temperatura corporal – primeira ação de proteção ao coronavírus

A primeira ação que a Gree Brasil adotou para prevenir o coronavírus foi o cuidado com as condições físicas de cada funcionário. Com isso, a multinacional implementou medidas como:

· Estabelecimento de pontos especiais de medição da temperatura corporal nas entradas e saídas da fábrica, para medir a temperatura de todos os colaboradores ou terceiros;
· Medição de temperatura no ônibus fretado que transporta os funcionários na ida e volta à fábrica.

Quando a temperatura corporal anormal ou sintomas graves relacionados forem identificados, os colaboradores serão encaminhados ao hospital para testes e tratamento.

Distribuição de insumos

A Gree está distribuindo insumos como máscaras, álcool gel, entre outros, diariamente aos colaboradores e também aumentou os pontos de suprimento de álcool em cruzamentos importantes como o restaurante da fábrica e banheiros.

A multinacional também providenciou a compra de purificadores de ar da Gree China, para desinfecção, uma grande aliada na campanha de prevenção. O produto foi testado no hospital Wuhan Volcan, construído no tempo recorde de 10 dias em Wuhan, na China, e utilizado em outros hospitais chineses durante a luta contra a epidemia no país. De acordo com os dados dos testes laboratoriais autorizados pelo Laboratório de Química e Física em Aerossol, Academia Chinesa de Ciências, o purificador da Gree pode eliminar 99% do novo coronavírus, por meio de uma tecnologia exclusiva de purificação que destrói a parede celular e a proteína do vírus.

Outra medida preventiva colocada em prática pela Gree do Brasil desde janeiro, visando garantir a continuidade das atividades durante o combate ao coronavírus, sem descuidar da saúde de seus colaboradores, foi a redução das reuniões presenciais, escalonamento de horários de almoço dos colaboradores para evitar aglomerações de pessoas. A multinacional também adotou o sistema home-office para o setor administrativo, bem como o controle rigoroso nas viagens dos colaboradores.

Para Alex Chen, diretor comercial da Gree no Brasil, a orientação, a prevenção e o controle garantirão o sucesso no combate ao coronavírus. “Estas ações são importantes para garantir a segurança da vida dos colaboradores e a sobrevivência da Gree Brasil e serão mantidas até a situação se normalizar”, afirma Chen.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*