Capa » Notícias » Fragrâncias sensuais: Conheça suas principais características e diferenciais

Fragrâncias sensuais: Conheça suas principais características e diferenciais

Especialista da Mahogany traz informações sobre o tema

As fragrâncias podem despertar uma série de emoções e sentimentos, além de possuírem a capacidade de traduzir toda a nossa personalidade. Dentre as diversas modalidades disponíveis no mercado, temos uma categoria que desperta o interesse de cada vez mais pessoas: as sensuais. “Esse tipo de perfumação está muito além de apenas deixar um cheiro agradável na pele. Ela desperta sensações de desejo, empoderamento e luxúria”, comenta Carlos Correa, gerente de pesquisa e produtos da Mahogany .

Segundo o especialista, esse tipo de fragrância geralmente conta com notas mais quentes, como as amadeiradas e florais mais encorpadas. “Para que sejam caracterizadas como sensuais, elas precisam conter aromas mais apimentados. Por isso, costumam conter em sua composição algumas especiarias, como âmbar, couro, aromas doces, florais, entre outros ingredientes”, enfatiza. Opções com toques de chocolate, caramelo e baunilha, denominadas gourmand, também produzem sensualidade.

Para o gerente, o grande diferencial desse tipo de perfume é a sua versatilidade. “Cada pessoa apresenta sua própria forma de se sentir sensual e possui poder sobre sua própria originalidade. Sendo assim, é possível encontrar as mais diversas opções de fragrâncias sensuais, sendo que uma sempre gerará mais identificação em uma pessoa do que em outra”, afirma.

Por serem mais encorpadas, o profissional recomenda que sejam utilizadas em lugares fechados ou para uso noturno, pois assim as notas ressaltam mais e harmonizam melhor com os ambientes. Com relação à durabilidade, Carlos comenta que, assim como as demais, varia de pessoa para pessoa. “Em peles muito secas, a fragrância tende a sumir mais rápido”, ressalta. Uma dica é de, no lugar de exagerar na dose, apostar em um hidratante sem cheiro ou com o mesmo aroma do perfume antes ou depois de borrifar a fragrância. “Isso garante que ela se fixe melhor e por mais tempo”, explica.

Para saber mais, acesse: https://www.mahogany.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*