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FCE Cosmetique 2021 traz novidades

Devido à pandemia, a FCE Cosmetique não foi realizada presencialmente em 2020. Agora para 2021, o evento já tem data marcada: 8 a 10 de junho, no São Paulo Expo.

Acompanhe atualizações e novidades pelo site da feira – www.fcecosmetique.com.br –, que abrange todas as etapas da cadeia produtiva da indústria cosmética. O tradicional evento reúne marcas que atuam nos setores de matéria-prima, embalagens, máquinas e equipamentos, fragrâncias, terceirização e serviços.

Em 2020, do dia 5 ao dia 9 de outubro, foi realizada a FCE Sessions, que proporcionou uma experiência inovadora e de muita relevância, segundo os organizadores, em prol das indústrias farmacêutica e de cosméticos – FCE Cosmetique e FCE Pharma.

Esse evento contou com mais de 2.000 participantes, que puderam conferir mais de 23 horas de conteúdos exclusivos apresentados por 63 palestrantes.

Como foi – As empresas Agilent, Thermo Fisher, Marchesini Group, Merkc, Dinaco e Gerresheimer, assim como a Abiquifi e o BNDS, ofereceram lives e webinars nos dias 5, 6 e 9 de outubro.

O dia 7 de outubro teve foco no mercado farmacêutico, com destaque para a abertura do dia com palestra do dr. Drauzio Varella. Abordando o tema sobre como a pandemia está transformando a forma como lidamos com a nossa saúde e a importância que deve ser dada à ciência a à medicina em cenários como o que estamos vivendo, foi um dos pontos altos do evento.

No mesmo dia ocorreram debates sobre os cenários econômico e político para 2021, com foco no impacto para a indústria e para o varejo de medicamentos.

Já o dia 8 de outubro, com ênfase no mercado cosmético, começou com a brilhante palestra apresentada por Clóvis de Barros, um dos palestrantes mais requisitados do país, que teve como pauta o valor da vida.

Além dessa abertura, a palestra sobre Beleza Inclusiva foi um grande destaque, segundo a NürnbergMesse Brasil, organizadora, por abordar a importância do movimento que tem crescido em todo o mundo.

A programação contou ainda com palestrantes que abordaram temas sempre pertinentes para os dois mercados, como:

  • As Mudanças Causadas Pela Pandemia na Logística de Medicamentos no Brasil e no Mundo, com os palestrantes Eduardo Razuck – presidente da Kuehne+Nagel, Martin von Simson – managing partner Guia Marítimo e Piero Grassi Simione – diretor comercial da Localfrio.
  • Os Efeitos da Covid-19 nos Segmentos de Beleza e Cuidados Pessoais, conduzida pelos palestrantes Amanda Caridad – analista senior de Beleza & Cuidados Pessoais Brasil da Mintel, e Sérgio Gonçalves – diretor de marketing global e relações institucionais da Chemyunion.
  • Os Efeitos das Mudanças Sensoriais da Pandemia nos 5 Sentidos dos Seres Humanos, que teve como palestrantes Vânia Rodrigues Leite e Silva – presidente da ABC e professora-doutora da Universidade Federal de São Paulo – Unifesp, Ana Firmino – pesquisadora sênior do Grupo Boticário, e dr. Marcelo Schumam, presidente da Vita Derm Cosméticos.
  • Painel WNTC – Cannabis Medicinal – Anvisa Explica RDC 327/2019, um assunto de muita relevância que contou com a presença de profissionais da Anvisa: João Paulo Silvério Perfeito – gerente registro de medicamentos específicos, e Daniela Marreco Cerqueira – adjunta de diretor, além de Luciana Carrasco – especialista em assuntos regulatórios na Abiquifi.

As palestras também foram propícias para fomentar os negócios entre os participantes e as marcas patrocinadoras. Afinal, mesmo sendo no ambiente virtual, a FCE Sessions foi, certamente, a maior oportunidade de unir os clientes com a indústria desses mercados.

Os visitantes também experimentaram oportunidades de relacionamento e negócios, principalmente nas vitrines de negócios que apresentavam produtos e serviços de alguns dos players do mercado farmacêutico e cosmético.

Todo o conteúdo foi gravado e ficou disponível até 16 de outubro dentro da plataforma do evento. Para os participantes, bastava acessar e clicar na aba de conteúdo, e buscar pelas palestras de interesse.

“Tudo isso foi resultado de um trabalho que contou com a realização de 24 webinars desde abril, onde a FCE Pharma e a FCE Cosmetique puderam fomentar o mercado e aquecer a indústria para uma semana de conteúdo intenso”, diz a NürnbergMesse Brasil em nota.

Motivos para visitar a FCE Cosmetique 2021

  • O PIB do setor se reúne na FCE Cosmetique, atraindo empresas de todas as regiões do Brasil.
  • 88% dos profissionais que visitam, recomendam o evento.
  • Oportunidade de conferir os lançamentos recém apresentados na Europa. A FCE Cosmetique é o primeiro evento do calendário latino-americano.
  • Presença de 4.604 profissionais de P&D, maior número destes profissionais por metro quadrado.
  • Conteúdo digital que conecta e informa as pessoas durante o ano todo.
  • Palestras gratuitas de especialistas nacionais e internacionais durante a feira.
  • Projetos que enriquecem a sua experiência no evento, tais como: Insight Experience, Hospitality Class, Congresso Brasileiro de Cosmetologia, Innovation Center, Talk SCIENCE, Blog Talk SCIENCE, Espaço Aerossol, Pavilhão Terceirista, Rotas Setorizadas, Rodada de Negócios e Logitech.
  • Aliança global com associações internacionais que oferecem apoio e visibilidade para o evento fora do país: IFSCC (Federação Internacional de Associações de Químicos Cosméticos), FELASCC (Federação Latino-americana de Associações de Ciências Cosméticas), ABC (Associação Brasileira de Cosmetologia) e NYSCC (New York Society of Cosmetic Chemists).

32º Congresso Brasileiro de Cosmetologia

Durante uma jornada de 3 dias, os profissionais se reúnem e vivenciam o que há de melhor no Brasil e no mundo da cosmética. É hoje o maior evento da América Latina do setor. Reúne as indústrias de cosméticos de maior trajetória e startups, fornecedores de matérias-primas, embalagens, fragrâncias e serviços, além das principais universidades fomentadoras de pesquisas científicas. Nestes dias, são apresentados trabalhos científicos de alto nível com premiações para aqueles que se destacam.

Com o apoio da IFSCC – International Federation of Societies of Cosmetic Chemists e da FELASCC – Federação Latina-americana de Sociedades de Químicos Cosméticos – o congresso cresce a cada edição e fomenta o mercado cosmético da região.

Innovation Center

Projeto que propõe um ambiente construtivo para que as empresas de ingredientes e ativos deem visibilidade às suas inovações e soluções em dois momentos:

  • Através de uma exposição com marcas que irão apresentar soluções em ingredientes e ativos.
  • Innovation Challenge que trará apresentações de novas soluções focadas em matérias-primas.

O Innovation Challenge tem como temática principal o Clean Beauty, tema que é realidade de uma nova geração de consumidores que buscam por produtos de higiene pessoal e beleza livres de ingredientes tóxicos ou que possam causar algum dano ao organismo humano ou ao meio ambiente e não testados em animais.

Talk Science

O Talk Science é um spot moderno e inovador, segundo os organizadores, que traz palestras dinâmicas e diferentes de tudo o que já foi apresentado no mercado. O participante vai encontrar conteúdos de Life & Science que foram trabalhados ao longo do ano no blog, unindo o digital e físico.

O blog promove conhecimento, gerando valor à jornada profissional, e gera a oportunidade de trocar experiências com grandes especialistas do mercado, ganhar novos insights, viver uma experiência inédita de conteúdo. A programação será divulgada em breve, acompanhe pelo site da FCE.

Fonte: FCE Cosmetique

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