Capa » Notícias » Fábrica da Kingspan Isoeste alcança números históricos
Fábrica da Kingspan Isoeste alcança números históricos
Fotos: Divulgação Kingspan Isoeste

Fábrica da Kingspan Isoeste alcança números históricos

Inaugurada há sete meses, unidade catarinense produz cerca de 200 mil m² de telhas e painéis por mês.

A mais recente unidade erguida pela Kingspan Isoeste, em Araquari, Santa Catarina, é motivo de orgulho para a empresa. Construída em apenas 10 meses e inaugurada em dezembro de 2020, a fábrica gera em torno de 130 empregos diretos e inúmeros indiretos. Atualmente, ultrapassa a marca histórica de 200 mil m² de telhas e painéis produzidos por mês.

Com uma localização estratégica, a nova fábrica atende a todos os estados da região Sul e permitirá melhorar ainda mais a qualidade e velocidade com que a empresa atende construtoras, arquitetos e obras em toda a região “A região pode contar também com a maior e melhor equipe de Engenharia, Arquitetura, Projetos, Orçamentos e Supervisão de Obras de todo o mercado”, resume o Diretor Comercial Nacional, James Mauro Fuck.

São quase 15.000m² de área construída de forma rápida, otimizada e sustentável, equipadas com os mais modernos equipamentos do mercado. O investimento gira em torno de R$80 milhões. A unidade também tem como foco o atendimento aos países do Mercosul. “Adicionalmente, a unidade poderá atender outras partes do Brasil de forma complementar às nossas demais unidades. A localização é estratégica e logisticamente diferenciada, tanto para distribuir nossos produtos como para aquisição de matéria prima e mão de obra com perfil inovador”, afirma James Mauro Fuck.

A produção da unidade se mantém entre 150 mil e 200 mil metros quadrados de painéis e telhas por mês. “Os novos equipamentos instalados na unidade nos permitem produzir toda nossa consagrada linha de telhas e painéis, bem como da nova linha Benchmark, com uma ‘pegada’ arquitetônica e que já vem fazendo sucesso nesse mercado cada vez mais exigente. Inicialmente, da nova unidade atenderemos clientes no Paraguai, Uruguai, Bolívia e Argentina”, diz James Mauro Fuck.

Liderança em construtivos isotérmicos

A multinacional é uma fusão entre as empresas Kingspan, da Irlanda, e Isoeste, de Goiás, e possui outras quatro fábricas no país, em Pernambuco, Mato Grosso, Minas Gerais e Goiás. Hoje, os carros-chefes da empresa são os Isopainéis e as Isotelhas, fabricados em Aço Galvalume com Núcleo em PIR (Poliisocianurato). “São produtos que trazem muito mais qualidade e segurança que os materiais similares, muitos ainda com núcleo em EPS (isopor). Ressalto, entretanto, que produtos – como a Linha Benchmark – são uma tendência e sua participação no total de vendas cresce a cada dia”, diz James Mauro Fuck.

Com presença nacional e líder em construtivos isotérmicos, a Kingspan Isoeste participa ativamente do desenvolvimento de um futuro sustentável, com construtivos mais eficientes e econômicos que proporcionam excelente isolamento térmico e consequente redução do consumo de energia com a climatização de ambientes.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

 

 

 

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*