Capa » Feiras » Expert francês em cosméticos e fragrâncias faz palestra no Brasil

Expert francês em cosméticos e fragrâncias faz palestra no Brasil

O Dr. Patrice Bellon, especialista francês em cosméticos e fragrâncias, fará uma palestra no Brasil, na FCE Cosmetique, maior feira do setor na América Latina. Além de profissionais da área, o congresso será aberto também aos jornalistas. É uma oportunidade única para entender o processo de criação e o futuro na área de cosméticos e perfumaria.  

O profissional tem ampla experiência na área de criação e desenvolvimento da Shiseido, Jean Paul Gaultier, Issey Miyaké, Serge Lutens Perfumes e Carita. É ex-presidente da Sociedade Francesa de Cosméticos Químicos e Ph.D com mais de 20 anos de experiência em neurociência. Dr. Patrice Bellon é ainda membro honorário da Sociedade Francesa de Perfumaria.

No congresso, ele vai falar sobre como traduzir as emoções em cosméticos e perfumaria, mostrando como a neurociência consegue mensurar isso. O corpo reage a estímulos o tempo todo: ao cheiro, ao toque, à sensação na pele… Apesar dessas reações serem inconscientes, elas podem ser mensuradas fisicamente pela frequência cardíaca, reação facial, atividade cerebral e da pele.

As principais marcas de beleza, hoje no mercado, dedicam esforços e pesquisa para que seus produtos provoquem sensações e estimulem os sentidos dos consumidores, proporcionando bem-estar. Nesse cenário, cria-se um campo relativamente novo de “neurofragrâncias” ou “neurocosmética”.

Link para credenciamento doevento:

https://www.fcecosmetique.com.br/pt/credenciamento

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*