Capa » Notícias » Experiência sensorial e texturas instigantes: conheça as principais apostas do mercado cosmético para a pele

Experiência sensorial e texturas instigantes: conheça as principais apostas do mercado cosmético para a pele

Com o skincare presente na rotina de três em cada quatro brasileiros, marcas buscam alternativas para se destacar

O Brasil figura entre os 10 maiores mercados de cuidados com a pele do mundo – e não é por acaso. Mais da metade dos consumidores do país (54%) se considera vaidosa, segundo a MindMiners, empresa de pesquisa e inteligência de dados. E o interesse por rotinas de beleza é ainda mais acentuado entre as mulheres: 88% afirmam manter cuidados rotineiros com a pele. Mas esse público também é exigente: além de buscar eficácia nos resultados, quer entender o que está usando e, sobretudo, sentir os efeitos na prática.

Inclusive, a procura por eficiência é uma das principais tendências do mercado de beleza. Como destaca um estudo da Mintel, oito em cada 10 brasileiros acreditam que as marcas deveriam apresentar mais provas científicas relacionadas ao cuidado com a pele.

“O foco, hoje, do setor cosmético está na eficácia, mas vai além… A prioridade é transformar o cuidado diário da pele em uma experiência sensorial única, que engaje e fidelize o consumidor”, pontua Viviane Ferreira, Head de Produto da NürnbergMesse Brasil.

É a partir dessa premissa que texturas instigantes, fórmulas criativas e experiências sensoriais ganham espaço, elevando o simples ato de cuidar da pele a um ritual envolvente e memorável.

Nanotecnologia e novas texturas para o cuidado com a pele 

A Embacaps, indústria com foco em Personal Care e Household, é uma das empresas que se destacam nesse movimento. Com a campanha “Eu Sou” inspirada nas recentes críticas ao excesso de procedimentos estéticos, o que já é chamado de “Beauty Burnout” , a marca está com uma linha de formulações inéditas, criada para proporcionar experiências diferenciadas em alto desempenho sensorial.

Entre elas, tem gelatina de banho em formato esférico, divertida e refrescante, blush mágico que muda da cor turquesa para o rosa ao contato com a pele e até um protetor solar efervescente FPS 40, que traz uma textura lúdica e hidratante.

“A linha traduz o manifesto ‘EU SOU’ em fórmulas que revelam a beleza real, com alta performance e sensorialidade marcante. Cada detalhe é pensado para emocionar, da embalagem ao toque, sem abrir mão da eficácia e da essência original da Embacaps”, afirma Fabíola Hoppe, Gerente de Marketing da Embacaps.

Na mesma proposta, a S3nano também chama a atenção do público com inovações baseadas em nanotecnologia. A fabricante lançará na FCE Cosmetique 2025 duas novas linhas de cosméticos desenvolvidas com seus ativos de tecnologia exclusiva Nox0. A primeira utiliza nanopartículas de ouro, com foco na ação antioxidante e na promoção da longevidade da pele, e inclui protetor solar, creme facial diurno, máscara facial e sérum facial. Já a segunda linha é formulada com nanopartículas de prata, voltada para ação antimicrobiana e anti-inflamatória, e conta com sérum antiacne, shampoo e tônico anticaspa, creme corporal e pós depilatório, todos atuando na redução da irritação.

“Com a tecnologia Nox0, conseguimos oferecer ativos nanotecnológicos alinhados às exigências do mercado, garantindo maior segurança e eficácia. Além das linhas contendo essa tecnologia, temos ainda uma linha de repelentes formulados com o nosso ativo de Icaridina nanoencapsulada, que promove uma maior eficácia pela liberação controlada e ação prolongada”, destaca Letícia De Bortoli, diretora de pesquisa e desenvolvimento da S3nano.

Inovação, tendências e conexões em um só lugar

Além de apresentar as novidades em formulações, a FCE Cosmetique se consolida como o principal ponto de encontro da indústria cosmética da América Latina, reunindo fornecedores, fabricantes, distribuidores e os principais players do setor. O evento promove inovação, networking e negócios, reforçando seu papel estratégico no desenvolvimento do mercado. A entrada é gratuita, mas exclusiva a profissionais do segmento.

Serviço:

FCE Cosmetique

  • Data: 10 a 12 de junho de 2025
  • Horário: 11 às 19h
  • Local: São Paulo Expo
  • Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP

Sobre a FCE Cosmetique

A FCE Cosmetique é a principal plataforma de negócios do setor cosmético da América Latina e a única feira que abrange todas as etapas do desenvolvimento à produção. Apresenta desde a matéria-prima, embalagens e maquinários até acessórios, fragrâncias e serviços. A FCE Cosmetique é realizada poucas semanas após os maiores lançamentos na Europa, então é um espelho para o mercado brasileiro. Além disso, proporciona conteúdo qualificado com palestras de profissionais de renome, inclusive internacionais.

Fonte: Assessoria de imprensa da FCE Cosmetique

Sobre admin

A melhor ciência está aqui. Você está no Portal de Notícias 2A+ Cosmética: Ciência, Normas, Informações e Negócios. 2A+, Rede de Portais de Notícias sobre Life Science.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*