Capa » Feiras » Expectativa de negócios para empresas brasileiras após in-cosmetics North America é de US$ 11,3 milhões

Expectativa de negócios para empresas brasileiras após in-cosmetics North America é de US$ 11,3 milhões

Realizada em Nova Iorque, nos Estados Unidos, entre os dias 17 e 18 de outubro, a edição 2018 da in-cosmetics North America, feira que reúne expositores de matérias-primas, fragrâncias, equipamento de laboratório, testes e soluções regulatórias, proporcionou aos participantes brasileiros 729 contatos comerciais e US$ 1,9 milhões em negócios realizados. A expectativa para os próximos 12 meses é que sejam gerados cerca de US$ 11,3 milhões em novos negócios resultantes do evento.

Durante os dois dias, a feira, gerou oportunidades para mais de 150 expositores, sendo 11 brasileiros. A participação nacional é uma iniciativa do Beautycare Brazil, uma realização da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A gerente do projeto Beautycare Brazil, Gueisa Silvério, conta que, nessa terceira edição, as empresas brasileiras notaram que a feira vem se tornando cada ano mais relevante. “O público é bastante qualificado, pois, em geral, os profissionais que estão no evento são grandes responsáveis pelas decisões dos negócios”, destaca.

Para Candida Borges, do setor de promoção comercial do Consulado Geral do Brasil, em Nova Iorque, a participação das empresas brasileiras na in-cosmetics tem evoluído. “Nesta edição, vários expositores confirmaram resultados positivos tanto com a feira quanto com a iniciativa Beautycare Brazil. Fiquei bem impressionada com o profissionalismo dos representantes no relacionamento com os visitantes.”

Sobre o Beautycare Brazil

É uma iniciativa realizada por meio de um acordo de cooperação técnico-financeiro em parceria com a ABIHPEC e a Apex-Brasil, que tem como objetivo promover a competitividade das empresas brasileiras de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos no mercado internacional.

Desenvolvido desde o ano 2000, o projeto setorial vem alcançando uma história de sucesso de apoio à exportação e para a relevância do setor para a economia nacional. Atualmente, o Beautycare Brazil atende empresas de todos portes e faturamentos, que tem a possibilidade de participar de eventos internacionais, tais como feiras, road shows e missões prospectivas, além outras ações que englobam atividades de capacitação, adequação técnica de produtos, ações comerciais para facilitação e geração de negócios, fortalecimento de imagem, entre outros.

Fonte: Abihpec

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*