Capa » Notícias » Evonik apresenta conceitos inovadores

Evonik apresenta conceitos inovadores

A Evonik revelou dois novos conceitos que respaldam as últimas necessidades do mercado cosmético; soluções que aliam alta performance e perfil sustentável e apresentará formulações surpreendentes. 

A Evonik Personal Care, Linha de Negócios da Evonik Nutrition & Care, divulgou seu amplo portfólio de produtos para a indústria cosmética.

Conceitos prontos para o mercado

Além de soluções naturais, sustentáveis e de alta performance – focos dos lançamentos – a Evonik promoveu dois conceitos que foram cuidadosamente desenvolvidos para atender às mais recentes demandas dos consumidores de produtos cosméticos em todo o mundo: Beauty-Tech e Functional Make-Up.

Nos deparamos hoje com um novo consumidor: constantemente conectado, influenciado pelas mídias sociais e sempre olhando para uma tela. Pensando na influência que essa interação apresenta à rotina de beleza dos consumidores, a Evonik desenvolveu sete formulações exclusivas que melhoram a experiência dos consumidores e promovem benefícios únicos como: redução de manchas nas telas de smartphones, tablets e outros dispositivos eletrônicos; soluções selfie-ready para a maquiagem e os cabelos; controle de bactérias nos dispositivos (e nas mãos também); proteção contra o envelhecimento provocado pela luz visível e pelo tech-neck, postura comum para os consumidores hiper-conectados.

Os consumidores de maquiagem estão cada vez mais exigentes e demandam soluções que aliem bem-estar e cuidado. A maquiagem funcional, além de colorir e disfarçar imperfeições, também exerce função importante como tratamento: atenuando linhas de expressão, melhorando e uniformizando o tom da pele, garantindo cílios mais fortes e volumosos.

A Evonik desenvolveu um kit com sete formulações que atendem à tendência por uma pele naturalmente saudável e bonita. Todas as formulações combinam os ingredientes ativos de alta performance e ingredientes que melhoram o sensorial e durabilidade da maquiagem, para uma experiência única.

 

Novidades no portfólio

RHEANCE® One

O desejo do consumidor por formulações naturais e suaves, sem comprometer a performance é um dos maiores desafios que os formuladores de cosméticos estão enfrentando. Um avanço na tecnologia de fermentação permitiu a produção comercial de glicolípidos 100% naturais, a partir de açúcares. Combinando a limpeza suave e o poder de formação de espuma com uma compatibilidade ambiental sem precedentes, esta classe única de ingredientes dá acesso a produtos de limpeza sustentáveis e inovadores.

Skinolance®

Primeiro produto microbiótico desenvolvido pela Evonik, Skinolance® é um extrato de lactobacilos livre de células, para a promoção do equilíbrio natural da flora cutânea, fortalecendo a função de barreira da pele e protegendo-a contra sintomas como aspereza e ressecamento.

Hairflux®

Novo ativo da Evonik, o Hairflux® é um ingrediente baseado na combinação sinérgica entre ceramidas biomiméticas e óleos vegetais de alto desempenho, que permite o cuidado intensivo do couro cabeludo irritado e de cabelos que sofreram diferentes tipos de agressão, sendo altamente eficaz em baixas concentrações. Além disso, possui um processo de fabricação sustentável, sendo a primeira ceramida com certificação COSMOS, constituindo uma alternativa interessante para produtos com apelo natural.

TEGO® Smart Polymers

Os novos polímeros inteligentes da Evonik, TEGO® SP 13-1 e TEGO® SP 13-6, melhoram a performance, mesmo nas situações mais desafiadoras, oferecendo benefícios sensoriais únicos a produtos para cuidados solares e maquiagem: melhoram o FPS e resistência à água, agregam benefícios sensoriais perceptíveis, melhoram a dispersão e durabilidade dos pigmentos em maquiagens, e, graças à capacidade de espessar óleos, otimizam a textura das formulações.

Evonik Dr. Straetmans

Mais de um ano após a aquisição da Dr. Straetmans, a Evonik reúne em seu portfólio conservantes alternativos e seguros, que preservam formulações cosméticas e garantem benefícios adicionais. Atenta à tendência por cosméticos que ofereçam segurança, transparência e bem-estar aos consumidores, a Evonik Dr. Straetmans também conta com experts em assuntos regulatórios e formulação com conservantes.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*