Capa » HVAC de processo » Evento da ABRAVA apresenta as diversas frentes de atuação em prol ao setor

Evento da ABRAVA apresenta as diversas frentes de atuação em prol ao setor

No dia 29 de janeiro, a ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento realizou o “ABRAVA de Portas Abertas”. O evento teve por objetivo apresentar as diversas frentes de atuação em prol ao setor, com foco em business, capacitação, normalização, tributos, convênios, novos meios de comunicação, além do clube de benefícios disponíveis para as empresas associadas e seus colaboradores.

O evento contou com a participação de empresas associadas e não associadas de forma presencial e online.

No discurso de abertura do presidente da ABRAVA, o eng. Arnaldo Basile, reforçou a importância do setor AVCA-R para a sociedade e economia do país “A ABRAVA representa hoje um dos poucos setores que estão presentes em praticamente todos os setores da economia do país. Posso afirmar, se existe um setor da economia que é pujante, está presente e que ajuda o Brasil a evoluir é o da refrigeração e a climatização. Somos protagonistas da evolução econômica do país. A sociedade não vive sem o nosso segmento, por isso sempre digo ar condicionado é bom e faz bem, e, climatização imprescindível. E, é com base nestas afirmações que a ABRAVA tem traçado metas e trabalhado para que o setor AVAC-R e toda a sociedade”.”

O evento foi conduzido pelo eng. Arnaldo Parra, diretor de relações institucionais de ABRAVA, seguido por apresentações do: Departamento de Comunicação e MKT por Solange Mota e Alessandra Lopes; Departamento de Cursos e Benefícios sob coordenação do diretor de Desenvolvimento Profissional eng. Renato Nogueira de Carvalho e Aline Cassimiro; Departamento Jurídico sob coordenação do eng. Gilberto Machado e Dr. Paulo Rosenthal; e Departamento de Economia e estatística o economista Guilherme Moreira.

Durante as explanações foram destacadas ações como:

  • Desafios e oportunidades do ponto de vista econômicos para os setores representados;
  • O Departamento jurídico explanou sobre as diversas ações em andamento e outras transitada em julgado, todas com benefícios financeiros, como a ação Substituição Tributária do ICMS;
  • as mudanças realizadas na forma de comunicar da ABRAVA por meio da reformulação do site e presença nas mídias sociais. E, novos serviços disponibilizados como o Oportunidades para o setor AVAC-R com foco em licitação e vagas abertas nas empresas.
  • as parcerias da ABRAVA com entidades de classe, instituições de ensino e com órgãos governamentais
  • os benefícios à disposição das empresas associadas e seus colaboradores como descontos em instituições de ensino, escolas de idiomas, parques aquáticos entre outros
  • a agenda de cursos e treinamentos para o ano de 2020, focada na missão de ampliar a qualificação e atualizar os profissionais que atuam no setor AVAC-R

Outras edições estão previstas para 2020. Para informações sobre a ABRAVA consulte o site da ABRAVA www.abrava.com.br, e acompanhe as redes sociais.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*