Capa » Feiras » Estética in SP reforça crescimento e cenário positivo do mercado de beleza em 2018

Estética in SP reforça crescimento e cenário positivo do mercado de beleza em 2018

A Estética in SP chega, mais uma vez, para estrear o calendário do segmento, de 7 a 9 de abril, no Palácio de Convenções Anhembi. O evento reforça o cenário positivo do mercado da beleza, com 70 empresas de ponta como expositoras. A maioria delas com franco crescimento em relação ao mesmo período de 2016/2017.

Entre elas está a Bel Col Cosméticos, que completa 25 anos de mercado enxergando a possibilidade de crescimento real de 80% nos próximos 5 anos de 80%, além de planos de expansão e investimentos em ações focadas no exterior, como o Oriente Médio, Estados Unidos e Canadá. Os investimentos para o Oriente Médio iniciaram no ano passado e para a América do Norte, em 2018.

Outra expositora que alcançou bons resultados econômicos ano passado foi a Tonederm, de equipamentos, conseguindo driblar a crise e conquistando um aumento expressivo de 9,42%. Este ano a empresa completa 50 anos e projeta com otimismo um crescimento de 16,05%.

Com relação às exportações, a Tonederm registrou números em torno de 33,85%, em 2017 e a expectativa para este ano é de atingir 29,78%. Com a Regulamentação do Mercado Comum Europeu, a empresa, que já está presente nas Américas do Sul e Central e também nos Estados Unidos, iniciou negociação com a África, sendo que o primeiro pedido de vendas foi realizado para Angola.

Já a marca Anna Pegova, com 70 anos de mercado, lançou seu Plano de Negócios Pególia, para representação dos seus produtos e também uma linha exclusiva para profissionais da área de beleza. O crescimento da empresa no segmento de clínicas foi de 317%, de 2016 a 2017.

Outras expositoras da Estética in São Paulo também registraram crescimento: Árago (60%), Extratos da Terra (32%),  Hidramais (87%), RSRoller (15%), VCTEC(60%), entre outras.

Além da feira, a Estética in São Paulo levará os melhores profissionais de dentro e fora do país para ministrarem o que há de mais moderno em procedimentos, tecnologia,  e qualificação nos  4º Congresso Internacional Científico Multidisciplinar em Estética, do 4º Congresso Internacional de Dermopigmentação, Congresso Lash Artist  Brasil e do 4º Fórum Brasileiro de Gestão de Negócios em Estética.

Números do mercado de beleza:

O mercado brasileiro de produtos de beleza projeta um crescimento nominal de 8% no faturamento em 2018, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). A queda da taxa básica de juros (Selic), a melhora nas condições de crédito e a redução da inflação estão influenciando positivamente a disponibilidade de renda da população e o consequente consumo de produtos e serviços do setor.

Além disso, a previsão é de que o faturamento equivalha ao triplo do resultado do Produto Interno Bruto (PIB) que, segundo a mais recente projeção do Banco Central, será de 2,7% neste ano. “Ao contrário do que indicam as pesquisas mais recentes, nós acreditamos que os consumidores voltarão a comprar as marcas que usavam antes da crise. A inflação mais baixa beneficiará a economia do país”, afirmou João Carlos Basilio, presidente-executivo da Abihpec.

Sobre o Estética in:

A Estética in SP é um dos eventos que compõem a estrutura do Grupo Estética in, que conta ainda com a Estética in Rio (26 a 28 de maio) a Estética in Fortaleza (27 a 29 de outubro), a Revista Negócio Estética e a TV Negócio Estética. Há mais de uma década os eventos têm contribuído para o crescimento do setor, com seu perfil de aprimoramento profissional voltado para garantir, sempre, melhores posições para o Brasil no mercado mundial.

Juntas, em 2017, as Estéticas in SP, Rio e Nordeste reuniram 30 mil pessoas.

Agenda:

Estética in São Paulo

Data: 07 a 09 de abril de 2018

Local: Palácio de Convenções do Anhembi – São Paulo – SP

Realização e organização: Rio Feiras Comerciais e Open Brasil Promoções e Eventos

Mídia oficial: Revista Negócio Estética

Apoio: Secretaria de Turismo de São Paulo e São Paulo Convention Visitors Bureau

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*