Capa » Notícias » Essity é incluída no Anuário de Sustentabilidade 2022

Essity é incluída no Anuário de Sustentabilidade 2022

Empresa líder em higiene e saúde recebeu, da S&P Global, a medalha de prata dentro da categoria Produtos para o Lar e está entre as 150 empresas mais sustentáveis

A Essity, empresa líder mundial em higiene e saúde, está entre os nomes do Anuário de Sustentabilidade 2022 da S&P Global como a segunda colocada na categoria Produtos para o Lar e entre as 150 mais sustentáveis do mundo no ranking. O anuário é realizado pela companhia financeira e de análise internacional que destaca, anualmente, as empresas mais evoluídas no assunto. Cada instituição responde a um amplo questionário que é avaliado, paralelamente, a dados públicos sobre questões ambientais, sociais e de governança.

“Atuamos fortemente nos aspectos referentes à sustentabilidade e na redução das emissões de carbono, sempre de forma a aumentar o bem-estar das pessoas ao redor do mundo”, destaca Joséphine Edwall-Björklund, vice-presidente sênior de comunicação da Essity.

As ambiciosas metas da empresa desafiam a organização a identificar, constantemente, novas soluções e padrões que incluem:

  • Produção de tecidos utilizando fibras alternativas, como palha de trigo, na fábrica em Mannheim, Alemanha.
  • Melhoria no processo de reciclagem de embalagens de alimentos e bebidas na fábrica em Hondouville, França, resultando em 24.000 toneladas de embalagens por ano.
  • Investimento na primeira máquina de tissue do mundo a executar um processo de secagem totalmente geotérmico a vapor na fábrica em Kawerau, Nova Zelândia.
  • Parceria com McDonald’s, na Alemanha, para fabricar lenços de papel a partir de copos de papel usados.
  • Colaboração com empresas, autoridades e organizações para combater o desmatamento e promover a silvicultura responsável, na Rússia.
  • Projeto piloto usando hidrogênio verde para a produção de tissue livre de CO₂, na fábrica em Mainz-Kostheim, Alemanha.
  • Início da produção de tecido, na fábrica de Edet Bruk, Suécia, usando biogás em substituição ao gás natural, fazendo dela a primeira fábrica de tecido do mundo com zero emissões fósseis de CO₂.

Entre 2016 e 2021, a Essity reduziu suas emissões de carbono em 15%. A meta da empresa é zerar suas emissões líquidas até 2050.

O compromisso da companhia é melhorar o bem-estar das pessoas em todo o mundo por meio de seus produtos de higiene e saúde e, ao mesmo tempo, reduzir o impacto ambiental. No Brasil há 10 anos, a Essity conta com uma fábrica em Jarinú, interior do estado de São Paulo que, além de abastecer o mercado local com as marcas como TENA, Tork, Libresse, Actimove, Jobts e Cutimed. funciona como um centro de distribuição para outros países da América Latina.

Sobre a Essity 

Dedicada a melhorar o bem-estar por meio de seus produtos e serviços, a Essity é líder mundial em higiene e saúde. Com atuação em aproximadamente 150 países sob as marcas globais TENA® e Tork®, além de outras marcas fortes como como JOBST®, Leukoplast®, Actimove®, Cutimed®, Delta-Cast® e Libresse®, possui cerca de 46 mil colaboradores e suas vendas líquidas em 2021 totalizaram aproximadamente 13,1 bilhões de euros. A sede da empresa fica localizada em Estocolmo, na Suécia e está listada na bolsa de valores Nasdaq Estocolmo. No Brasil, a companhia conta com 530 colaboradores, com operação local na cidade de São Paulo e uma fábrica localizada em Jarinu, no interior de São Paulo. A Essity quebra barreiras pelo bem-estar e contribui para uma sociedade saudável, sustentável e circular.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*