Capa » Estética » Especialista da Ikesaki faz recomendações para fortalecer e embelezar as unhas para o dia a dia

Especialista da Ikesaki faz recomendações para fortalecer e embelezar as unhas para o dia a dia

Confira as dicas da expert em nails da rede de hiperlojas do profissional da beleza.

São Paulo, fevereiro de 2019 – A rotina da mulher moderna costuma ser frenética: casa, família, trabalho, estudos, amigos, vida social e cultural, e por aí vai, não necessariamente nesta ordem. As tarefas são variadas e as unhas, ah, as unhas. Elas sofrem. Seja por falta de cuidados, ou até por excesso de zelo ou ansiedade, elas podem apresentar problemas: quebras, esmaltes descascados, cantos ressecados e feridos, só para citar alguns.

Para enfrentar um dia a dia cheio de atividades e cuidar das unhas de forma equilibrada e prática, Vivian Peron, especialista em nails e parceira da Ikesaki, rede de hiperlojas do profissional de beleza, reuniu algumas recomendações:

Hidratação – Por mais que a hidratação da pele já esteja assimilada no cotidiano feminino, nem todas se lembram de incorporar a prática diária nas unhas e cutículas. “Manter as unhas sempre hidratadas é a chave para garantir que elas estejam prontas para encarar as atividades corriqueiras sem risco de quebra”, avalia Peron. “Cremes que contenham óleo na composição e baixa concentração de álcool, e óleos essenciais como óleo de coco, de amêndoas e de melaleuca, que hidratam as cutículas, são ótimos e realmente fazem toda a diferença nas unhas”.

Fazer as unhas – Este hábito já arraigado de boa parte das brasileiras garante a beleza das unhas e pode, sim, fortalecê-las, desde que sejam levados em conta os devidos cuidados de esterilização e higiene. Os produtos utilizados devem ser apropriados e de qualidade “Existe uma gama de produtos, inclusive hipoalergênicos, removedores que não causam ressecamento, cores lindas e lançamentos incríveis de nail art, para deixar as unhas simplesmente maravilhosas”, afirma a especialista. Ao fazer as unhas, para que não quebrem com facilidade, o ideal é lixá-las no formato mais arredondado e polir a cada 15 dias”, aponta.

Descascadas? Jamais – Muito melhor estar com as unhas sem esmalte, bem cortadas e hidratadas, a apresentar unhas com o esmalte descascado, não é mesmo? A dica é manter um pequeno nécessaire com um bom removedor de esmalte, algodão e hidratante, para manter um estilo clean até quando for possível fazer as unhas. Aproveite estes momentos para aplicar bases com vitaminas e fortalecedores, que garantem mais benefícios às unhas “, Peron ensina.

Errinhos básicos – Se deseja manter as unhas inteiras, não caia na armadilha de utilizá-las para abrir latas ou consertar fechos de colares e pulseiras, por exemplo. Tais hábitos podem simplesmente quebrar suas unhas. “Além disso, realizar tarefas domésticas como lavar louças e roupas sem luvas de proteção é um erro que vai, certamente, ressecar suas mãos e unhas”, ela lembra.

Nutrição e condições específicas de saúde – Se suas unhas, apesar de todos os cuidados cosméticos, estiverem fracas, quebradiças ou com qualquer alteração, consulte um dermatologista e nutricionista para avaliação clínica. E se você tem o costume de roer unhas ou mordiscar os cantos dos dedos, consulte um especialista que possa avaliar seu caso e te ajudar a livrar-se do mau hábito. A saliva pode enfraquecer as unhas e ajudar na proliferação de fungos, bactérias e micoses.

Sobre a Ikesaki

A Ikesaki é a hiperloja do profissional de beleza com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse a Hiperloja Online, FB e Instagram. Central de atendimento: (11) 3122-6100.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*