Capa » Estética » Entenda como funciona a estética íntima e como ela ajuda as mulheres

Entenda como funciona a estética íntima e como ela ajuda as mulheres

Procedimentos permitem a melhora da flacidez e gordura localizada na região genital.

Não é de hoje que mulheres procuram por tratamentos para ajudar com aquela pequena imperfeição, que para muitos, quase não é visível a olho nu. No entanto, uma coisa está mudando, atualmente a procura por esses procedimento não é mais para agradar o outro e sim para se sentir bem consigo mesmo, fazendo com que a sua autoestima aumente.

A área íntima, é uma região que incomoda muitas mulheres por sua aparência, com o tempo ela também sofre de afecções provocadas pelo envelhecimento e estilo de vida. Essa sensação de insatisfação gera uma insegurança que pode alterar o comportamento e desempenho sexual feminino.

“Existem alguns cuidados essenciais e simples que ajudam a manter a região íntima bonita e saudável, como manter a hidratação, utilizar cosméticos específicos para essa região, estimular o fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico com exercícios com a orientação de um fisioterapeuta e manter uma alimentação equilibrada”, comenta a Profa. Ms. Aline Yamamoto, da Ibramed.

No entanto, em alguns casos o quadro de flacidez vulvovaginal e gordura localizada pubiana (GL) é necessário o uso de outras estratégias, otimizando ainda mais os resultados.

A Tecarterapia, por exemplo, é uma modalidade de termoterapia versátil, pois permite tratar a flacidez de pele e reduzir a gordura de forma eficiente e assertiva, com maior rapidez.

“Ao aumentar a temperatura do tecido biológico, promovendo a síntese de colágeno e elastina, melhorando a frouxidão. Esse calor, também aumenta o metabolismo local estimulando a lipólise e diminuindo o volume da GL”, explica Aline.

É importante ressaltar que ao procurar uma esteticista para realização desse procedimento, o equipamento tenha o aplicador correto para a sua realização, tendo como um diferencial a possibilidade de autoclavá-los e com isso oferecer uma higienização adequada.

“Vale lembrar, que a mulher que decidir fazer esse procedimento queira realizá-lo por ela e para aumentar sua própria autoestima, fazendo-a feliz, pois, toda mulher já é linda por natureza, com toda a sua essência”, finaliza a especialista.

Sobre a IBRAMED

Empresa no mercado há 25 anos, a IBRAMED tem como objetivo elaborar tecnologias em prol do bem-estar para as mais diversas áreas como: reabilitação física, estética e a medicina estética. Em 2009 a empresa inaugurou o CEFAI, Centro de Estudos e Formação Avançada IBRAMED, uma instituição de ensino de pós-graduação que já formou muitos alunos durante os mais de 10 anos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*