Capa » Notícias » Entenda a diferença entre cosmético e dermocosmético e como eles atuam

Entenda a diferença entre cosmético e dermocosmético e como eles atuam

O assunto de hoje é cosméticos e dermocosméticos. Para começar, vamos diferenciar um e outro.

Dermocosmético possui ativos farmacológicos na composição, podendo tratar manchas, rugas e flacidez, por exemplo. Exemplo: ácido glicólico na concentração de 20%.

 Os dermocosméticos tratam a fim de reduzir ou eliminar o problema a longo prazo, os cosméticos possuem uma ação imediata.

Os dermocosméticos são prescritos pelos dermatologistas e têm ação na doença da pele. Já os cosméticos são utilizados para uma ação mais imediata, como camuflar uma olheira ou realizar um efeito Cinderela na pele. Lembrando que os dois podem ser aliados para a saúde a pele.

Os dermocosméticos possuem os ativos em maior concentração, por exemplo para tratamento da acne utiliza-se ácidos em concentrações maiores para haver uma renovação celular, diminuição da oleosidade e melhora da textura.

Já entre os cosméticos pode-se usar ácido em baixas concentrações, apenas para dar um aspecto de disfarçar a porosidade da pele, não atuando realmente nas glândulas sebáceas, por exemplo.

O ideal é realizar visitas periódicas a um dermatologista experiente para avaliar o seu tipo de pele e os produtos adequados para ela.

Deve-se primeiro saber qual o seu tipo de pele, idade de atuação do produto, validade, horário de uso, veículo do produto (por exemplo, pele oleosa deve usar sérum, gel creme ou oil free), local de ação do produto e avaliar se há algum componente ao qual você é alérgico.

Cosmético orgânico

Os cosméticos orgânicos devem possuir, no mínimo, 95% de matérias-primas certificadas como orgânicas. Os 5% restantes podem ser compostos por água e por outras matérias-primas naturais. Todo produto orgânico é fabricado dentro dos princípios da sustentabilidade, pois é ecologicamente correto e socialmente justo. Seus resíduos não prejudicam a natureza.

Os produtos orgânicos são produzidos sem conservantes ou fragrâncias artificiais, sem parabenos ou silicone, sem ingredientes geneticamente modificados ou irradiados, derivados de petroquímica ou animal, sem metais pesados, além de não passar por nenhum teste em animais.

Acredito que muitas pessoas irão optar cada vez mais por esses produtos, lembrando que eles devem ser acrescentados gradativamente até o paciente estar seguro a este estilo de vida em cuidar da pele.

Fonte: Viva Bem – UOL

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*