Capa » Notícias » Empresa de cosméticos adota solução da Itubombas em sistema de combate ao incêndio

Empresa de cosméticos adota solução da Itubombas em sistema de combate ao incêndio

Equipamento foi utilizado como backup durante a parada de manutenção

Obrigatório em diversos setores industriais, os sistemas de combate ao incêndio têm como objetivo disponibilizar recursos que permitam ação imediata na supressão de incêndios e evitar acidentes de grandes proporções, tendo em vista que equipamentos e sistemas podem apresentar falhas, bem como incidentes de ordem climática ou outros, colocando em risco pessoas e instalações.

Para que a segurança seja completa, é de suma importância que sejam realizadas manutenções periódicas dos sistemas de combate ao incêndio, a fim de garantir o máximo desempenho dos equipamentos que os compõem, como é o caso das motobombas. Além das fundamentais questões de segurança, tais sistemas cumprem obrigações legais e securitárias, que impactam nas renovações de contratos.

Uma das maiores empresas de cosméticos do Brasil necessitava atender aos protocolos de segurança em meio à pandemia, programando a manutenção da bomba do sistema de combate a incêndio utilizado em sua unidade e que se encontrava em atraso.

Para garantir que o sistema estivesse perfeitamente operacional enquanto a motobomba própria passava por revisão, a companhia optou pela locação de um equipamento de backup.

Encontrando o parceiro ideal

A manutenção do equipamento próprio seria iniciada somente após a instalação da motobomba backup. Para isso, a empresa procurou um fornecedor com know-how para atender à programação e com conhecimento das normas técnicas envolvidas, recorrendo à Itubombas – empresa especializada no desenvolvimento de soluções de engenharia, locação e instalação de conjuntos de motobombas para as mais diversas necessidades.

“Em visita técnica ao local, identificamos que a casa de bombas não comportaria a presença de dois equipamentos ao mesmo tempo, pois precisávamos colocar a nossa solução em operação antes de desligar a do cliente”, conta Arlindo Cruz, Engenheiro de Aplicações da Itubombas.

Solução adotada

A equipe técnica da Itubombas desenhou solução para instalação externa à casa de máquinas especificando todos os acessórios, dimensionando mangotes, número de curvas e reduções, para conexão das tubulações do sistema do cliente à motobomba back-up. As perdas de carga para esse trajeto foram acrescentadas às condições originais. “Com essa solução, conseguimos manter as condições de operação do sistema de combate ao incêndio, mesmo com a bomba backup instalada em um local diferente”, complementa Cruz.

A motobomba fornecida pelo período de quatro meses foi a ITU-108S17. O equipamento proporciona vazão de 1.000 m3/h e pressão de até 90 mca.

Com a adoção da solução backup, o cliente conseguiu realizar a manutenção do sistema próprio de combate ao incêndio, garantindo a segurança da unidade ao longo do processo.

Sobre a Itubombas

Fundada em 2003, a Itubombas é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções de engenharia, locação e instalação de conjuntos de motobombas a diesel e elétrica com escorva automática com vazões até 2000m³/h e pressões até 400 mca (40bar). Com sede em Itu, a empresa é capaz de atender instalações de médio e grande porte em todo território nacional, utilizando a tecnologia de bombeamento com escorva automática a vácuo. Modernos e eficientes, os equipamentos da empresa foram concebidos para proporcionar agilidade, confiabilidade e simplicidade em operações de bombeamento de líquidos ou rebaixamento de lençol freático. Para mais informações, acesse:  www.itubombas.com.br

 

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*