Capa » Higiene Pessoal » Empresa catarinense desenvolve lenço umedecido desinfetante para uso profissional
Empresa catarinense desenvolve lenço umedecido desinfetante para uso profissional

Empresa catarinense desenvolve lenço umedecido desinfetante para uso profissional

Produto, exclusivo para uso em estabelecimentos de saúde como hospitais, consultórios, farmácias, entre outros, é eficaz contra bactérias e vírus.

Os estabelecimentos de saúde possuem rigorosos processos de higiene e sanitização para garantir a proteção e o cuidado de profissionais e pacientes. Pensando em padronizar e facilitar essa limpeza, além de economizar recursos, a Cottonbaby, de São José, na Grande Florianópolis, desenvolveu um lenço umedecido com ação desinfetante para uso profissional.

O Wipe Germ é eficaz contra mais de 20 microrganismos entre eles bactérias resistentes a antibióticos (como a KPC) e vírus como HIV, hepatite, herpes, influenza H1N1 e a linhagem do coronavírus associada à SARS (CDC 200300592). O produto possui registro aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e é baseado em mesma formulação registrada no US EPA (United States Environmental Protection Agency), a agência de proteção ambiental dos Estados Unidos.

Segundo o farmacêutico responsável pela fabricação do produto, Aerton Pereira, a ideia do desenvolvimento dos lenços atende às necessidades de economia e padronização dos estabelecimentos de saúde.

“A falta de padronização na aplicação põe em risco a eficácia da sanitização e a segurança de profissionais e pacientes. Existe ainda a questão econômica, pois os lenços já vêm umedecidos na medida certa, dispensando o uso de panos, gazes, algodão, entre outros materiais que, além de caros, não tem descarte e lavagem padronizados. Isso pode levar germes de uma área para outra”, explica.

Para ter uma ideia, em muitos lugares são usados baldes, panos e produtos na limpeza de consultórios, salas de emergência, farmácias, ambulâncias e aeronaves, impedindo a agilidade necessária que esses estabelecimentos precisam.

“Com o Wipe Germ é só abrir a embalagem e retirar o lenço. A ação desinfetante ocorre em apenas dois minutos e não é preciso friccionar. Ele não possui álcool e cloro, não é corrosivo e tem baixo odor, um produto muito seguro para o usuário”, explica o gestor comercial da marca, Adriano Pires do Rosário.

O Wipe Germ é um produto desenvolvido pelo mesmo grupo da marca Cottonbaby, e apresenta como ativo a tecnologia Lonzagard™.

Sobre a Cottonbaby

Com 27 anos de história, a Cottonbaby promove proteção, cuidado, beleza e bem-estar do recém-nascido até a melhor idade. São mais de 50 produtos no portfólio da empresa que possui fábrica em São José, na Grande Florianópolis (SC), e conta com mais de 200 colaboradores diretos.

Todo o processo de elaboração e distribuição passa por pilares como alta tecnologia, sustentabilidade, matéria-prima de qualidade e responsabilidade social – tudo isso prezando sempre por um preço justo. Com o slogan, “carinho para a vida toda”, a marca tem o objetivo de estar presente em todos os momentos das famílias brasileiras.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*