Capa » Estética » Empreendedorismo na estética: aluguel de equipamentos se torna tendência e é nova alternativa de negócio

Empreendedorismo na estética: aluguel de equipamentos se torna tendência e é nova alternativa de negócio

Locação exige investimento mais baixo e traz retorno financeiro em menor prazo. Equipamentos de laser são os mais procurados

Montar uma clínica profissional estética do zero não é uma tarefa simples, principalmente em relação ao investimento inicial necessário à infraestrutura. Por isso, o aluguel de equipamentos tem se tornado uma opção para empreendedores de um dos mercados que mais cresce no país. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC, o crescimento do mercado de estética nos últimos cinco anos foi de 567%. Nesse período, o número de profissionais que atuam na área passou de 72 mil para 480 mil.

Entre os equipamentos mais procurados, estão os de laser. Além do alto custo da compra, que varia de R$ 150 mil a R$ 300 mil em média, e, costumam ter um custo alto também de manutenção. “Além da economia, o empreendedor ganha liberdade na sua rotina, inclusive com aluguéis diários, que podem ser definidos conforme os dias em que ele realmente precise daquele equipamento nos atendimentos que for realizar”, explica João Geraldini, Gerente de Marketing e Comercial da HTM Eletrônica, referência no desenvolvimento e na fabricação de equipamentos estéticos.

Na opção de aluguel, é o locador quem fica com a responsabilidade da manutenção, que deve atender regras rígidas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa. O locador também tem a responsabilidade de manter a qualidade e atualização do equipamento que disponibiliza para aluguel.

“Os profissionais que compram equipamentos da HTM Eletrônica, por exemplo, além de já receberem o equipamento com a manutenção adequada feita, não precisando ter a preocupação de fazerem eles mesmos, recebem alertas e atualizações em tempo real, por meio de um aplicativo, o HTM Match, disponível para Android e iOS”, comenta Geraldini.

Um novo equipamento de laser foi apresentado pela HTM Eletrônica ao mercado como o grande lançamento do ano: o Ácrus. Com tecnologia inovadora e 100% digital, ele pode ser aplicado em todos os tons de pele. Com isso, possibilita a depilação em peles bronzeadas e peles negras e também permite que o tratamento depilatório seja feito no verão, o que é um grande diferencial em relação às outras tecnologias existentes.

“É a grande novidade da HTM para este verão e, por isso, a expectativa é de uma grande procura pelo aluguel do Ácrus, principalmente durante o verão, já que ele tem esse diferencial de poder ser utilizado nessa estação. A manutenção do Ácrus é feita apenas após seis meses de uso, sendo, portanto, mais uma vantagem para o cliente que o alugar”, destaca João.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*