quinta-feira , 24 junho 2021
Capa » Notícias » Em prol da conservação marinha, L’Oréal Brasil lança dois prêmios para o programa LAB Jovens

Em prol da conservação marinha, L’Oréal Brasil lança dois prêmios para o programa LAB Jovens

Com idade entre 18 e 26 anos, jovens de comunidades e indígenas podem se inscrever gratuitamente até 10 de junho e desenvolver projetos para preservar a Baía de Guanabara e os rios da Amazônia. Vencedores podem ganhar até R$ 5 mil

São Paulo, junho de 2021 – Comprometida com o meio ambiente e o futuro, a L’Oréal Brasil se une ao LAB Jovens, programa de mobilização da juventude brasileira contra a poluição das águas e os micro-plásticos, e lança duas premiações: Prêmio L’Oréal Ativismo Comunitário em Prol da Baía de Guanabara e Prêmio L’Oréal Ativismo Indígena em Prol da Amazônia. Jovens de 18 a 26 anos de todo o Brasil podem se inscrever gratuitamente até 10 de junho para desenvolver, até novembro, um projeto-ação em defesa das águas da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, e da Amazônia em um ou mais campos de atuação: jornalismo e educação, engajamento comunitário, soluções científicas, propostas artísticas e cooperação internacional.

Com a iniciativa, a L’Oréal Brasil deseja empoderar os jovens, principalmente os de comunidades vulneráveis e jovens indígenas, a serem eco líderes através da criação de um movimento nacional de ativismo ao lado do LAB Jovens, que tem como compromisso apoiar o engajamento da juventude pelo meio ambiente, promover a igualdade de gênero e celebrar a diversidade de identidade, experiências e soluções.

“A beleza não é apenas um produto, é também construir um futuro desejável para a humanidade. Projetos como esse demonstram o nosso protagonismo social e a nossa missão, que é construir a beleza do amanhã. A beleza do futuro será sustentável, inclusiva e natural, e nós faremos isso juntos. O protagonismo está aqui e agora, se quisermos ter um amanhã melhor”, diz Maya Colombani, diretora de sustentabilidade da L’Oréal Brasil.

Na primeira fase, de 19 de junho a 24 de julho, 200 jovens selecionados participarão de seis webinários temáticos sobre a defesa do oceano e dos rios e a luta contra a poluição. Cinquenta jovens serão selecionados para a fase seguinte, de 14 de agosto a 9 de outubro, em que terão a oportunidade de ter um mentor para acompanhá-los no desenvolvimento do projeto, participarão de encontros com profissionais e defensores inspiradores de cada um dos campos de atuação do prêmio e de cinco ateliês de elaboração de projetos na defesa do oceano e dos rios com atividades metodológicas e conversas entre pares.

Dez projetos serão selecionados por um júri de defensores do oceano e rios e patrocinadores. Os finalistas serão convidados para um evento final em novembro para apresentarem seus projetos e poderão se beneficiar de um fundo de até R$ 5 mil e convites para pesquisas de campo. O Prêmio L’Oréal Ativismo Comunitário em Prol da Baía de Guanabara e o Prêmio L’Oréal Ativismo Indígena em Prol da Amazônia beneficiarão seis vencedores das três categorias de cada prêmio: categoria Rio, com R$ 1 mil; Mar com R$ 2 mil; e, com o valor máximo, a categoria Oceano. Todos os vencedores ganharão também um perfume Acqua di Giò, de Giorgio Armani.

A Embaixada da França e a Delegação da União Europeia no Brasil também serão responsáveis por outros prêmios que contemplam um fundo semente de até R$ 5 mil e oportunidades de pesquisa de campo com o Instituto Serrapilheira, LMI Tapioca e Fondation Tara Océan.

O LAB Jovens é organizado pela Embaixada da França, Câmara de Comércio França Brasil, Delegação da União Europeia no Brasil, Fondation Tara Océan, Fundo Casa Socioambiental, Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IRD), Instituto Serrapilheira, Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e UNESCO Brasil. É patrocinado pela L’Oréal Brasil e apoiado pela Aliança Francesa de Florianópolis, Engajamundo, Fundação Amazônia Sustentável (FAS), Instituto Ecológico Aqualung, Liga das Mulheres pelo Oceano, LMI Tapioca, RARE, RUAS, SDSN Amazônia e Viração.

Serviço Prêmio L’Oréal Ativismo Comunitário em Prol da Baía de Guanabara e Prêmio L’Oréal Ativismo Indígena em Prol da Amazônia

Período para inscrições: até 10 de junho de 2021

Inscrições, informações e programação completa do programa:

https://debatesideias.com.br/labjovens

Sobre a L’Oréal

A L’Oréal se dedica à beleza há mais de 100 anos. Com seu portfólio internacional único de 35 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 27,99 bilhões de euros em 2020 e emprega 85.400 pessoas em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercado de massa, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 60 anos em 2019 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 18 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, Redken, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Urban Decay e Cacharel.

Mais informações: https://www.loreal.com/en/mediaroom/

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*