Capa » Notícias » Diretor de ESG do Grupo Sabará participa do evento on-line ESG na Economia Real

Diretor de ESG do Grupo Sabará participa do evento on-line ESG na Economia Real

Encontro que envolve personalidades da indústria, serviços e infraestrutura é voltado, principalmente, para executivos das áreas de relação com investidores, meio ambiente e socioambiental

Maio de 2021 – Nos últimos dez anos, o investimento responsável do ponto de vista social, ambiental e corporativo deixou de ser uma exceção e passou a ser uma premissa.

Com doze anos de atuação especializada na orientação de investidores nos mercados de infraestrutura e meio ambiente, a VIEX, anuncia o encontro de líderes empresariais com o objetivo de delinear abordagens, princípios e metodologias para que empresas estejam plenamente aptas para atuar dentro de padrões de sustentabilidade ambiental, social e de responsabilidade corporativa, e atrativas para receber investimentos com padrão de Governança Ambiental, Social e Corporativa (Environmental, Social and Corporate Governance – ESG). O evento denominado ESG da Economia Real, acontece totalmente on-line, dia 13 de maio, a partir das 08h30 e a inscrição pode ser realizada clicando aqui.

É voltado para executivos das áreas de relação com investidores, meio ambiente, socioambiental, jurídico e comunicação em empresas de serviços e indústrias. Além disso, é indicado para instituições financeiras, gestores de fundos, family offices e governos, visto que o evento não é exclusivo para profissionais do mercado financeiro e irá abordar temas de interesse de toda a indústria.

O objetivo é que os participantes do ESG na Economia Real estejam aptos a planejar e implementar com maior segurança as estratégias de suas organizações para o fortalecimento das relações com a sociedade e tornar seus negócios mais atraentes e seguros para investidores. Permitirá ainda a conexão com executivos de outras empresas que também estão dispostos a orientar suas organizações para os conceitos de ESG, dividindo aprendizados e construindo relacionamentos profissionais.

Nesse propósito, um dos convidados do dia é André Tomazelli Sabará, Diretor de ESG do Grupo Sabará, empresa com 65 anos de história, e que mantém a Governança Ambiental, Social e Corporativa como parte de sua estratégia de negócio e não apenas como uma abordagem de gestão.

No evento ESG na Economia Real, o Diretor de ESG do Grupo Sabará participará da parte 3, nomeada de IMPLEMENTAÇÃO E MENSURAÇÃO, a partir das 17h30, ao lado de grandes nomes como André Borges, Head de Sustentabilidade do iFood; Cleber Martins, Sócio e Diretor Geral da LLYC Brasil; Rachel Starling, Head de Sustentabilidade, Gerente Geral e Superintendente ESG da Fundação Renova; Rodolfo Araújo, Vice-Presidente para a América Latina da United Minds da Weber Shandwick e Simone Nogueira, Sócia da Siqueira Castro Advogados.

O painel abordará temas como:

  • Comunicação e relacionamento institucional
  • O papel da comunicação frente à agenda ESG
  • Comunicação e a cultura interna corporativa
  • Políticas internas
  • As premissas do “Walk the Talk”
  • A reputação das empresas como forma de seleção por seus diversos intervenientes
  • Como construir relacionamentos com seus públicos
  • O novo perfil do profissional e das áreas de comunicação empresarial

Entre outros participantes estão: Rodolfo Sirol, Presidente da Rede Brasil do Pacto Global – ONU, Diretor de Sustentabilidade e Meio Ambiente da CPFL; Bruno Guerreiro, Gerente de Sustentabilidade Corporativa da PepsiCo; Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e Fundadora da Feira Preta; Thays Rosini, Gerente de Sustentabilidade da Danone e Maya Colombani, Diretora de Sustentabilidade da L’Oreal Brasil.

Recentemente, o Grupo Sabará apresentou o seu 6º Relatório de Sustentabilidade, que abrange os dados de forma clara e transparente do último biênio (2019 e 2020), contendo as informações sobre a receita, os investimentos e as ações realizadas do Grupo e suas unidades de negócios em prol da biodiversidade e desenvolvimento social, expressivas não só para o cenário brasileiro, mas também de uma maneira global. O relatório também menciona um resultado histórico: em 2020, o Grupo alcançou o maior faturamento anual em 64 anos, registrando a marca de R$ 274,4 milhões.

Serviço: 

Evento: ESG na Economia Real

Data: 13 de maio, 2021

Programação completa aqui: https://www.viex-americas.com/eventos/esg/

Inscrição: https://www.viex-americas.com/eventos/esg/

Sobre André Tomazelli Sabará

Graduado em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, André atua há 13 anos e 03 meses no Grupo Sabará e atualmente ocupa o cargo de Diretor de ESG, Marketing e Supply Chain na mesma empresa.

Sobre o Grupo Sabará:

O Grupo Sabará, com 65 anos de história, é genuinamente brasileiro e reconhecido pela sua capacidade de inovação e adaptação. Suas práticas alinhadas à Governança Ambiental, Social e Corporativa, são parte de sua estratégia de negócio e não apenas como uma abordagem de gestão. Por meio de seus vários ramos de atividade, o Grupo Sabará atua em todo o território nacional e possui distribuição em mais de 40 países ao redor do mundo. É especializado no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas de alta performance, voltadas aos mercados de tratamento de águas, cosméticos, nutrição e saúde animal e às indústrias de alimentos e bebidas.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*