Capa » Notícias » Diretor da Água de Cheiro lança Diário de Quarentena

Diretor da Água de Cheiro lança Diário de Quarentena

Projeto visa retratar a rotina de Caverzan ao longo de 63 dias de isolamento social, abraçando seus hábitos, paixões e pets.

Com o intuito de relatar o isolamento social de forma leve, Olindo Cazervan Júnior, o especialista em perfume e diretor da Água de Cheiro, pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria, mergulhou de cabeça em um novo projeto, o livro Diário de Quaretena – 63 dias, perfumes, sons e histórias, no qual une suas várias paixões em um só lugar, incluindo fragrâncias, quadrinhos, gatos e muita música.

A ideia surgiu lá atrás, ao final de março, quando São Paulo completava alguns dias de quarentena e Caverzan se deparou com o trabalho delicado da amiga e artista Márcia Nemer, que frequentemente mostrava em suas redes sociais um pouquinho da sua nova rotina, no formato de ilustrações divertidas. “Trata-se de uma artista incrível, com traços superinteressantes. Logo me apaixonei, já que me lembra um pouco o estilo do Tim Burton, e soube que queria fazer algo do tipo, mostrando meu dia a dia em casa, sem deixar de lado as minhas paixões”, afirma o diretor.

Foi assim que Caverzan e Márcia se uniram para criar esse projeto especial. Todo dia, o diretor da Água de Cheiro compartilhava com a amiga um pouco de sua rotina pessoal e profissional durante o confinamento, incluindo peripécias dos gatos, números de videoconferências, sentimentos e emoções e, claro, sem deixar de fora uma fragrância que se encaixa ou combina com aquele dia.

“Tem sido uma experiência muito bacana e divertida para mim ilustrar esse livro, pois ao conhecermos um pouco mais sobre a rotina do outro ao longo da quarentena, percebemos certa semelhança com a nossa própria rotina, que envolve trabalho, tempo ocioso, ansiedade e lazer”, pontua Márcia. Além disso, a perfumaria é algo novo para a artista, “o que desperta certa fascinação em poder conhecer um universo rico e diverso, onde aprende-se muito sobre outras percepções e pontos de vista”, completa.

No livro, além dos diferentes perfumes presentes, também não falta música de qualidade, sempre descritas em forma de trechos específicos ou indicações de playlists. “Embora estejamos vivendo um momento de insegurança e às vezes até mesmo estressante, minha ideia era registrar tudo isso como uma fase para estar junto, rodeado de pessoas e coisas que tanto amamos. Ao longo dos quadrinhos, passamos essa mensagem de forma descontraída, sempre puxando para uma perspectiva esperançosa e repleta de boa música”, destaca Caverzan.

Na seção “Leco, que som é esse?”, a trilha sonora ficou sob a responsabilidade do também artista Lécio Rabello que, como grande amante da música, fez questão de pensar em ritmos perfeitos para embalar esse relato bem-humorado e cheio de personalidade que é o Diário de Quaretena – 63 dias, perfumes, sons e histórias.

O lançamento da obra que está em fase de financiamento, está previsto para julho, e estará disponível nas versões digitais e impressas. Aqueles que tiverem interesse em contribuir, receberão diversas recompensas que variam de acordo com o valor da contribuição, incluindo o próprio livro autografado, sabonetes perfumados, hidratantes, fragrâncias, nome nos agradecimentos, participação no evento de lançamento (previsto para o período após a quarentena), entre outros. Para saber mais, acesse http://www.kickante.com.br/campanhas/diario-quarentena-perfumessons-historias.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*