Capa » Notícias » Dicas ajudam a driblar o frizz dos cabelos

Dicas ajudam a driblar o frizz dos cabelos

As mudanças no clima costumam interferir nos cabelos e a alta umidade relativa do ar está entre os principais fatores que influenciam no aspecto dos fios. O tempo úmido e a chuva podem deixar as madeixas arrepiadas, aumentando o frizz e diminuindo sua definição. Apesar da interferência do tempo, alguns cuidados e o uso de produtos adequados podem ajudar a evitar o problema. Confira algumas dicas da Nazca Cosméticos.

Antes de usar o secador ou chapinha é importante aplicar um protetor térmico nos fios. Outra sugestão é secar os cabelos de cima para baixo na diagonal e finalizar o uso do secador com ar frio, promovendo uma espécie de choque térmico que ajuda a selar as cutículas.

Pentes de plástico também estão entre os causadores de frizz devido à eletricidade estática, por isso o mais indicado é utilizar os de madeira. Depois do banho, não é recomendado esfregar os cabelos na toalha e nem puxar demais na hora de penteá-los. Os fios molhados ficam mais frágeis e devem ser manuseados com cuidado para não quebrar e aumentar ainda mais o problema.

Para evitar os temidos cabelos arrepiados, o mercado de beleza também oferece diversas opções. As máscaras de tratamento podem ser uma boa solução, como as que contam com vinagre de maçã, que ajudam a driblar o frizz. Entre os produtos desenvolvidos pela Nazca Cosméticos para controle de fios rebeldes está a máscara “Milagre do Vinagre” da linha Origem Receitas do Chef. O item, liberado e vegano, equilibra o PH dos cabelos e promove uma hidratação revitalizante e duradoura. O balanceamento do pH capilar resulta na selagem da cutícula e ajuda a reverter a porosidade dos fios, reduzindo o frizz.

Os finalizadores, como defrizantes e reparadores de ponta, são outros aliados no combate ao aspecto rebelde e espigado das madeixas. O reparador ajuda a fechar as cutículas dos fios, evitando pontas duplas e ressecadas. O defrizante também tem poder de criar uma barreira protetora, além de facilitar o processo de alisamento com secador e chapinha. Esses tipos de produtos integram a linha Ravor da Nazca, que contam, ainda, com proteção térmica. Os defrizantes da marca também oferecem ação antiumidade, o que ajuda ainda mais a deixar os cabelos alinhados em dias de chuva.

O spray fixador também entra na lista de itens que podem auxiliar a baixar os fios. Com a evolução das fórmulas, estão disponíveis no mercado hoje produtos que não agridem os cabelos. A composição da linha Ravor Hair Spray, por exemplo, é enriquecida com silicone e dpantenol, que proporciona toque sedoso. Possui ação antiumidade e sua formulação exclusiva não deixa resíduos e não resseca os fios.

Sobre a Nazca Cosméticos

A Nazca Cosméticos é uma fabricante brasileira de cosméticos com amplo portfólio de produtos para tratamento e transformação dos cabelos e cuidados corporais. Detentora das marcas Sfera, Ravor, Origem, Acqua Kids e Power Professional, a empresa possui sede em São Bernardo do Campo, onde funciona um moderno Centro de Tecnologia e Desenvolvimento, construído com técnicas de arquitetura sustentável.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*