Capa » Notícias » Detox Capilar: conheça o tratamento para purificação dos fios

Detox Capilar: conheça o tratamento para purificação dos fios

Aneethun lista passo a passo sobre como realizar o procedimento que desintoxica os fios e o couro cabeludo com os produtos ideais

O cabelo passa diariamente por situações adversas, desde poluição, mudanças climáticas e altas temperaturas, dias na piscina, mar e exposição excessiva ao sol. Com o tempo, o couro cabeludo e a extensão dos fios acumulam partículas de poeira, células mortas e resíduos de cosméticos mesmo após a lavagem.

O detox capilar, tratamento de limpeza que tem como princípio, retirar as impurezas e remover o acúmulo de produtos, é uma opção para as mulheres que buscam dar vida aos fios e controlar a oleosidade.

A Aneethun, marca especialista em produtos de alto padrão direcionados para o segmento profissional de beleza e home care, lista abaixo o passo a passo para equilibrar a saúde do couro cabeludo, nutrindo e purificando os fios com o procedimento e produtos detox.

LAVAR OS FIOS

A higienização com shampoo apropriado o primeiro passo para o ativar os folículos capilares. Produtos com ingredientes naturais, como chá verde e gengibre, proporcionam a desintoxicação, removendo o excesso de impurezas e agentes agressivos presentes no ar e na água.

HIDRATAR

Ao remover os resíduos e sujeiras é fundamental devolver os nutrientes que os fios precisam, mantendo a saúde capilar em dia. Este é o momento ideal para aplicar a máscara hidrante por toda a extensão do cabelo, respeitando a distância da raiz e deixando agir de acordo com o tempo indicado na embalagem.

CRONOGRAMA CAPILAR

Após o tratamento, para dar continuidade aos cuidados com as madeixas, é ideal seguir um cronograma capilar com produtos específicos para cada tipo de cabelo. O detox promove nutrição, condicionamento e hidratação sem pesar os fios, deixando-os leves e macios. Além disso, o cabelo estará mais protegido contra poluentes e agentes químicos do dia a dia. A esfoliação do couro cabeludo retira células mortas e acúmulo de produtos, auxiliando na remoção de pequenas descamações, para melhorar a oxigenação do couro cabeludo proporcionando um crescimento mais saudável do fio.

Para mais informações, acesse: https://www.aneethun.com/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*