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Dermocosméticos verdes e para rejuvenescimento facial estão em alta

Diversos produtos foram apresentados ao mercado durante o evento Estetika.

Dermocosméticos verdes e para rejuvenescimento facial estão em alta entre as consumidoras brasileiras. O evento Estetika, realizado de 29 de agosto a 1º de setembro em São Paulo, no São Paulo Expo, apresentou diversos lançamentos e tendências.

A preocupação com o meio ambiente e com a saúde aumentou a quantidade de produtos orgânicos, veganos e que utilizam extratos naturais. Pesquisa da consultoria americana Grand View Research aponta que este segmento deve atingir um faturamento de US$ 25 bilhões até 2025 em todo o mundo: www.grandviewresearch.com/press-release/global-organic-personal-care-market.

Com cultivo próprio e plantio sustentável com certificação orgânica, a marca WNF mostrou óleos essenciais aromaterápicos de alecrim, melaleuca e lavanda para tratamento da face, corpo e cabelos, além de águas termais aromáticas indicadas como hidratantes naturais para pele e cabelos.

Já a Raavi Dermocosméticos levou ao evento produtos com ingredientes naturais, livres de parabenos e sem testes em animais, como os da linha Beauty Express, composta por Máscara Labial em Hidrogel, Esfoliante Labial Hidratante e Máscara Facial Rejuvenescedora.

Por sua vez, a Dermatus apresentou a linha Vegan, com extratos naturais para a saúde da pele e proteção contra a poluição. A máscara plástica Clarify Peel Off, por exemplo, tem carvão ativado na fórmula e possui efeito detox, agindo no clareamento e hidratação da pele.

Para completar, a marca Bothânica Mineral teve como destaque o item vegano Ortopantol®, criado para combater celulite, estrias, flacidez e gordura localizada, com ativos como manganês, magnésio, silício, cobre e zinco, e sabonetes veganos contra estrias e celulites, como o de Argila Preta Striort e o de Urucum.

O rejuvenescimento facial também esteve entre os principais temas debatidos nesta edição do evento Estetika. Empresas expositoras como a Mezzo Dermocosméticos apresentaram produtos como um protetor solar FPS 80 que fornece acabamento natural de efeito matte, hidratação, proteção e, claro, rejuvenescimento. A embalagem libera a quantidade correta de produto a ser aplicada no rosto com a esponja e o produto está disponível nos tons Light, Beige Light e Beige.

Já os novos fluídos altamente concentrados da Flér Dermocosméticos, os boosters, foram elaborados para agir nos cinco mais importantes mecanismos de hidratação cutânea. Trata-se de um processo batizado como Revitalization Expertise Flér, com ação antienvelhecimento.

Outras três empresas deram destaque aos produtos no quesito rejuvenescimento. A Adcos mostrou a linha Hyalu GF, composta por sérum facial, gel creme de massagem facial e máscara facial, que estimulam a renovação celular e reduzem rugas desde a primeira sessão. A novidade da Bel Cosméticos ficou por conta do RenovA, tratamento com três emulsões à base de vitamina A para rugas e linhas de expressão. E a linha anti-aging da marca Adélia Mendonça conta com a Gold Melatonin Repair Mask, máscara facial com ouro 24k para efeito rejuvenescedor, que a empresa produz com o mineral extraído em jazidas na Alemanha.

Novidades no combate às temidas olheiras também estiveram em pauta. A Be Belle levou um creme que garante máxima eficácia por meio da antiglicação (redução do açúcar no colágeno) e que protege as proteínas estruturais, estimula a produção de colágeno e ainda é antioxidante e antienvelhecimento.

Equipamentos rejuvenescedores

Nem só de dermocosméticos vive o profissional de beleza. Palestrante do 27º Congresso Estetika, o consultor e pesquisador Diego Tomatis estimou que 30% do trabalho de um esteticista depende de tecnologia e equipamentos adequados.

A Fismatek, empresa especializada na fabricação de aparelhos para estética e fisioterapia, lançou o Herus HIFU (High Intnsity Focused Ultrassound), ultrassom microfocado para lifting imediato, um equipamento não invasivo para procedimentos diversos como tratamento facial, bichectomia (redução de bochecha) e flacidez, entre outros. Os resultados ocorrem entre o segundo e nono mês de tratamento. Essa tecnologia de ultrassom focalizado aquece as camadas mais profundas da pele para estimular a formação de um novo colágeno, retardando a flacidez e melhorando a elasticidade.

Para remoção de pelos, a HV Medical apresentou novas versões do Lightsheer, equipamento a laser de diodo de alta potência. São elas a Light, com ponteira menor, para tratamentos que exijam máxima precisão, Light Plus, com ponteira um pouco maior para maior área de cobertura, Desire, com duas ponteiras e um mecanismo que inibe a transmissão da sensação de dor, e Desire Plus, com ponteiras maiores para maior cobertura.

Mais informações sobre o evento Estetika estão em www.congressoestika.com.br.

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