domingo , 15 dezembro 2019
Capa » HVAC-R » Dannenge participa do Simpósio de Eficiência Energética em São Paulo

Dannenge participa do Simpósio de Eficiência Energética em São Paulo

Em 12 de novembro último, a Dannenge International, representante no Brasil e América Latina das empresas Air Fixture – PleinAir, RGF Environmental e Biozone, participou do Simpósio de Eficiência Energética, realizado no Campus Vila Lobos da Universidade de Mogi das Cruzes – UMC, em São Paulo (SP). Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no evento, entre estudantes, engenheiros, e profissionais do mercado de AVAC-R.

Na ocasião, Ricardo Cherem de Abreu, diretor técnico da Dannenge International, palestrou sobre “Eficiência Energética e Distribuição do Ar pelo Piso”. Em sua apresentação, ele discorreu sobre as inúmeras vantagens dos difusores dedicados à insuflação e distribuição de ar pelo piso, destacando a redução no consumo de energia, uma vez que as temperaturas de insuflação são entre 4ºC e 6ºC superiores às temperaturas aplicadas em sistema de difusão pelo teto, permitindo que se trabalhe com temperaturas de água gelada mais elevadas, o que diminui consideravelmente o gasto de energia nos compressores, além das melhorias na qualidade do ar interno, flexibilidade no layout e redução de cabos, uma vez que os modelos de difusores são a bateria com controle wireless.

“É importante colocar que o objetivo final da maioria dos sistemas de climatização é o conforto dos usuários. Se este objetivo não é atendido, criam-se ambientes de trabalho estressantes, por vezes, até inviáveis. Enfatizamos que, o corpo técnico da Dannenge, tem vasta experiência no projeto de sistemas de climatização de todos os tipos, projetados para diversas aplicações. A iniciativa de comercializar sistemas completos de difusão de ar pelo piso surgiu, exatamente, em função de resultados ruins que a equipe enfrentou por especificar e aplicar produtos oferecidos pela indústria nacional. Após duas experiências negativas em prédios com difusão de ar pelo piso, finalmente a equipe obteve sucesso com a aplicação de produtos PleinAir, antigamente sem representação adequada no Brasil. Os produtos PleinAir atendem as mais diferentes demandas de projetos com piso elevado, abrangendo até difusores com comando wireless e atuação por bateria. A Dannenge pretende comercializar diretamente os produtos e resgatar o conceito da difusão de ar pelo piso no mercado nacional e da América Latina, tanto para aplicações eficientes em novas edificações, quanto na recuperação de instalações antigas. Para este último caso, oferecemos soluções tipo drop in, ou seja, remova o que não funciona e, simplesmente, encaixe a solução. Para tal, oferece assessoria na solução de problemas crônicos em plenos de piso elevado e na adequada distribuição de ar com controle de parâmetros de conforto no ambiente climatizado. Oferecemos ao mercado de AVAC-R uma linha completa de difusores de piso e acessórios, desenvolvida e fabricada pela empresa Air Fixture e aplicados nos mercados mais exigentes do mundo, com desempenho reconhecido internacionalmente”, diz.

Encerrando o evento, Cherem participou de uma mesa redonda, composta pelo Prof. Paulo Germano de Carvalho (UMC); Gustavo Hoffmann (Midea Carrier) e André Zagheto (Sicflux), interagindo com os participantes e sanando dúvidas.

O Simpósio de Eficiência Energética foi realizado pela UMC e SB (Student Branch) UMC São Paulo da Ashrae, com apoio da Ashrae Brasil Chapter e do Sindratar-SP.

Sobre a Dannenge International

A Dannenge International nasceu com o objetivo de oferecer ao mercado de HVAC um diferencial de qualidade e tecnologia. O seu pioneirismo e vocação em importação e logística impulsionaram sua atuação no setor de distribuição. Tem por missão, contribuir com o desenvolvimento de negócios, sendo um facilitador e fator de alavancagem nas relações com parceiros e clientes, agregando valor aos produtos e marcas dos fabricantes representados RGF Environmental Group, Biozone e Air Fixture -PleinAir, e oferece suporte integral em engenharia, logística e pós-venda. Mas do que em produtos, investe em capital humano, infraestrutura, treinamento, responsabilidade sócio ambiental, ética, integridade e respeito às pessoas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*