Capa » Cursos e treinamentos » Curso de Estética e Cosmética da UNIRB capacita profissionais para o mercado

Curso de Estética e Cosmética da UNIRB capacita profissionais para o mercado

Ele é o único na área da Bahia em formato de bacharelado, que deixa os profissionais preparados para o mercado de trabalho.

O ramo da beleza, saúde e bem-estar sempre está em alta. Mas para se garantir no mercado de trabalho é preciso de dedicação e também de qualificação profissional. Quem pretende seguir a área, o Centro Universitário UNIRB oferece o curso de Bacharelado em Estética e Cosmética. Ele é o único na área da Bahia em formato de bacharelado com duração de 3 anos e meio.

Com ele, a instituição forma profissionais capazes de aliar teoria e pesquisa à prática, atendendo o mercado com o profissionalismo que ele demanda. Por isso, a graduação na área tem sido um dos pré-requisitos para aqueles que desejam tornar-se altamente qualificados.

O profissional egresso do Curso de Bacharelado em Estética e Cosmética apresentará embasamento teórico-prático, conhecimentos científicos e anatômicos do corpo humano, estará apto a trabalhar com embelezamento, promoção, manutenção e recuperação da saúde na área da Estética Humana, a aplicar tratamentos estéticos corporais, faciais, a favorecer o bem-estar dos indivíduos, a ser capaz de atualizar-se, permanentemente, com as tendências de beleza e saúde, com as novas tecnologias de cosméticos, equipamentos e produtos de uso em estética, além de obter noções de marketing e princípios de administração, visando ao sucesso de seu empreendimento.

Os alunos são estimulados a desenvolver o conhecimento técnico-científico por meio de disciplinas teórico-práticas, com vivência prática desde o início do curso. Ao final do curso é necessário desenvolver uma pesquisa própria, sob supervisão de professores, que será apresentada no formato de trabalho de conclusão de curso. Ao mesmo tempo, os alunos terão a oportunidade de colocar todo o conhecimento teórico em prática durante o estágio, que irá proporcionar o contato direto com a população.

O curso capacitará o aluno para o empreendedorismo e gestão, para que os profissionais se tornem gestores de seus próprios negócios. Essas características se destacam no mercado de trabalho e só são possíveis graças à carga horária maior proporcionada pelo bacharelado oferecido pela UNIRB.

Também estará capacitado a trocas de informações com profissionais da área de saúde, que interagem na área de Estética Humana, administrando os cuidados e tratamentos prescritos e especializados.

Os formandos na área aumentam os campos e atuação não só nos centros de estética, mas também em atividades vinculadas às clínicas de cirurgia plástica, de dermatologia, de fisioterapia, academias, hotéis, SPAS, salões de beleza e empresas de consultorias na área de Estética.

A formação proposta pelo curso visa a desenvolver habilidades e competências que permitam aos profissionais executarem procedimentos estéticos, atuando na área da imagem pessoal, com condições de avaliar o cliente, planejar e estabelecer métodos e recursos apropriados para cada caso específico de suas atribuições, no mais alto rigor científico, ético e moral. Estará apto, também, a integrar equipes multidisciplinares em centros especializados, bem como administrar os serviços com espírito crítico e empreendedor.

Assim, o egresso do Curso de Estética e Cosmética da UNIRB será capaz de elaborar programa para o acompanhamento do cliente submetido a tratamento estético; conhecer as formulações cosméticas e saber aplicá-las, adequadamente, em tratamentos estéticos individuais; utilizar materiais e equipamentos a cada procedimento estético; conhecer, planejar e executar os princípios da biossegurança; e gerenciar e organizar centros de beleza com visão estratégica e empreendedora.

O interessado na graduação pode realizar o vestibular agendado. Para obter mais informações basta acessar o site unirb.edu.br ou ligar para (71) 3368-8300. A UNIRB fica situada na Avenida Tamburugy, 474, bairro de Patamares.

Fonte: ibahia

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*