Capa » Notícias » Curitiba recebe a primeira clínica voltada a estética masculina do Brasil

Curitiba recebe a primeira clínica voltada a estética masculina do Brasil

Conceito exclusivo oferecido pela 40K privilegia anatomia do homem

Conhecida como uma cidade que está sempre na vanguarda, Curitiba (PR) recebe a primeira clínica voltada exclusivamente para a estética masculina no Brasil, a 40K.

Formada por médicos profissionais das áreas de cirurgia plástica, tricologia e dermatologia, a Clínica 40K atende exclusivamente homens, priorizando o atendimento personalizado e discreto.

“A Clínica 40K surgiu ao observarmos o público masculino por volta dos 40 anos, que com o avanço da idade, começa a mudar a sua aparência. A partir dessa idade, o homem inicia essa transição para uma vida mais madura, e é quando começam a aparecer os primeiros sinais do tempo. Por conta disso, ele procura tratamentos para melhorar a sua estética, porém, ele não quer se expor, não quer ter que dividir espaço com o público feminino. Entendemos que o homem gosta de se sentir seguro, manter o sigilo e de ser tratado de maneira diferenciada, principalmente no que se refere a procedimentos estéticos, pois para algumas pessoas, isso ainda é considerado um tabu” destaca Gustavo Ribeiro Mauro, cirurgião plástico especializado em procedimentos masculinos e um dos sócios do empreendimento.

Em virtude disso, a clínica 40k atende somente a consultas agendadas, em horários exclusivos, para que o paciente não tenha que esperar em uma sala lotada, priorizando assim o atendimento individualizado e exclusivo.

“Além disso, a anatomia do homem é diferente da anatomia feminina. Embora diversos procedimentos tenham a mesma nomenclatura, a forma de execução no homem é diferente justamente por conta das peculiaridades referentes ao sexo masculino. O outro fator é termos uma equipe altamente especializada neste público, apta a oferecer tratamentos personalizados”, destaca a dermatologista Paola Zakszewski, também sócia da Clínica 40K.

Procedimentos e equipe qualificada

Todas as cirurgias estéticas focadas no público masculino fazem parte dos procedimentos ofertados pela Clínica 40K; os destaques são o transplante capilar, harmonização facial, otoplastia, rinoplastia, blefaroplastia e tratamento de ginecomastia.

Os profissionais que compõem o quadro de especialistas da Clínica 40K são destaques em suas áreas de atuação e buscam atualização constante, entre eles está o médico tricologista Leandro Ribeiro Mauro, que já rodou o mundo participando de congressos e realizando cursos na Turquia e outros países, além de ser membro da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC) e Associate Member da International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS).

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2006, pós-graduado em Dermatologia pelo Centro de Medicina Especializada, Pesquisa e Ensino (CEMEPE – MG) em dezembro de 2008, realizou estágio em Dermatologia no Hospital Eduardo de Menezes (FHEMIG-MG) em 2010.

No mesmo ano de 2010 começou a focar seus estudos e a participar de cirurgias na área de transplante de cabelos. Em 2012 foi para Nova Iorque realizar treinamento específico em transplante capilar no Mount Sinai Hospital sob a tutela do renomado Dr. Walter Unger, da Dra. Robin Unger e do Dr. Carlos Wesley, no qual obteve o título de International Fellow in Hair Transplantation.

Ao lado de Leandro Mauro está a dermatologista Paola Zakszewski. Especialista em procedimentos estéticos masculinos, Paola é graduada em Medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná – FEPAR e possui especialização em Clínica Médica no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba – HUEC, Dermatologia Clínica Cirúrgica – Hospital Universitário Evangélico de Curitiba e aperfeiçoamento em Dermatoscopia Avançada Dermatopatologia – HUEC.

As intervenções ligadas à cirurgia plástica ficam sob a responsabilidade de Gustavo Ribeiro Mauro, que é especializado em procedimentos masculinos, como a ginecomastia, blefaroplastia e outros. O profissional, graduado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

A Clínica 40K inaugura um conceito diferenciado no País, com foco no atendimento exclusivo e único que o público masculino exige quando o assunto é tratamento estético.

Sobre a Clínica 40K

Formada por profissionais de destaque nas áreas de tricologia, dermatologia e cirurgia plástica, a Clínica 40K é pioneira no país a atender exclusivamente o público masculino, priorizando a individualidade dos seus pacientes, considerando, principalmente, a anatomia do homem.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.clinica40k.com.br ou pelo telefone 41-9 9910-1140. Endereço: Rua Portugal, nº 82 – São Francisco — Curitiba PR

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*