Capa » Notícias » Cosméticos veganos ganham espaço

Cosméticos veganos ganham espaço

O mercado vegano vem crescendo a passos largos no Brasil e trazendo consigo novas oportunidades de negócios. A Chemspecs, distribuidora de especialidades químicas para os segmentos cosmético, farmacêutico e veterinário, vai apresentar na próxima edição da FCE Cosmetique (21 a 23 de maio em São Paulo), novas formulações fortalecedoras para shampoo e condicionador, de acordo com os padrões veganos, além de um hidratante de cutículas para atender a demanda por produtos para mãos e unhas, uma tendência crescente também, entre outros produtos.

A novidade é que o shampoo, além de vegano, é isento de sulfatos e de sal, que são apelos muito buscados pelos consumidores. Ele pode ser usado em todos os tipos de cabelo e sua principal função é a de fortalecer os fios, devido à constituição da sua formulação.

Já o condicionador vegano chegará ao mercado, pela primeira vez, sem silicones em sua fórmula, devido à busca cada vez maior por parte dos clientes por produtos que não contenham silicones. Além disso, devido à proteína e agente de condicionamento presentes na fórmula, ele complementa o combo de fortalecimento já presente do xampu que compõe a linha, sendo indispensável seu uso após o xampu para que o tratamento seja completo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*