Capa » Notícias » Cosméticos, Materiais de construção e turismo são os setores que mais cresceram em vagas no 2º semestre de 2021, revela Catho

Cosméticos, Materiais de construção e turismo são os setores que mais cresceram em vagas no 2º semestre de 2021, revela Catho

Área da saúde também se destacou em oportunidades no comparativo com o mesmo período do ano passado

São Paulo, Janeiro de 2022 – De acordo com os últimos dados divulgados pelo IBGE  (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a taxa de desemprego no País está em 13,2%. Mas as oportunidades para as 13,7 milhões de pessoas que buscam trabalho atualmente vêm crescendo. Balanço feito pela Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos de forma gratuita, revela os setores que mais cresceram no segundo semestre de 2021 quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Vagas para atuar em empresas do ramo de cosméticos foram as que mais cresceram. O setor fechou o semestre contabilizando um aumento de 253% quando comparado ao mesmo período do ano anterior.  O segundo lugar do ranking fica para as oportunidades no setor de materiais de construção que fecharam o semestre com uma alta de 167%. Completando o pódio, vagas para atuar na área de turismo e viagem registraram um crescimento de 150%.

Confira os demais setores que  registraram um aumento de 50% ou mais no último semestre:

  • Telemarketing/ Call Center: + 148%;
  • Financeiro: + 116%;
  • Açúcar e Álcool: + 87%;
  • Construção Civil: + 80%;
  • Turismo/ Hotelaria: + 71%;
  • Estética/ Academias: + 70% ;
  • Borracha:  + 68%;
  • Sindicatos / Associações / ONGs:  + 66%;
  • Academia de Esportes / Artes Marciais:  + 57%;
  • Café:  + 52% ;

Já o setor de saúde também teve um crescimento em relação ao mesmo período de 2020, quando houve um aumento significativo na busca por profissionais desse setor para auxiliar no ápice da primeira onda da pandemia de Covid-19. No primeiro semestre de 2021 vagas para atuar na área da saúde também subiram, registrando mais de 70 mil oportunidades no período.

Vagas disponíveis

A Catho conta com mais de 335 mil vagas disponíveis para atuar em todos os setores mencionados no levantamento. Somente na área de cosméticos, a que mais cresceu no último semestre, por exemplo, foram mais de 10 mil vagas. Já nos setores de Materiais de Construção e Turismo e Viagem 6 mil e mil, respectivamente.

Já para ajudar as empresas na busca pelos melhores profissionais, a Catho tem diversas ferramentas, como a publicação de vagas grátis e soluções como o “Recrutamento Perfeito” que através de Inteligência Artificial e vários filtros, permite ao recrutador encontrar o candidato perfeito em alguns cliques, dentre os mais de  8,5 milhões de currículos cadastrados na plataforma. A Catho facilita o processo de seleção, fazendo com que ambos os lados se beneficiem e possam começar 2022 contratando e sendo contratados.

Os dados do levantamento são da base de dados da Catho com vagas para atuar em todo o País. Para se candidatar de forma gratuita para essas e mais oportunidades, basta clicar aqui.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*