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Cosméticos com argila conquistam consumidor exigente

O setor de cosméticos e beleza é um dos que mais cresce no Brasil. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas de cosméticos subiram aproximadamente 13% ao ano no país. O instituto revela que o brasileiro gasta mais com beleza do que com comida. Apesar de a crise ter afetado o setor entre 2015 e 2017, em 2018 houve reação, registrando alta de 2,77%. Para 2019, a expectativa é de um crescimento nominal das vendas em torno de 4,1%. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec)

Beleza com foco em ingredientes de origem natural tem sido a tendência. Segundo pesquisa do Laboratório de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), esse segmento cresce entre 8 e 25% ao ano no mundo todo. Esta demanda tem ficado mais forte a cada ano graças à exigência de consumidores conscientes que buscam marcas ecofriendly e que utilizam formulações de origem vegetal.

Seguindo este conceito, a Kion Cosmetics, da empresa paulista Brazilian Kimberlite Clay (BKC), recém-lançou o BB Cream Capilar com fórmula vegana. O produto mantém os cabelos macios, hidratados e protegidos, e contém filtro solar capilar, proteção térmica livre de óleo mineral, silicone e parabenos. Além da linha para cabelos, a marca conta com grande variedade de produtos para o corpo e rosto, como sabonetes, séruns e máscaras faciais.

“Nossos produtos são formulados com a Argila Kimberlito do Brazil, extraída de jazidas do Mato Grosso do Sul formadas há mais de 850 milhões de anos, com mais de 130 aplicações cosméticas e farmacêuticas”, explica Urandir Fernandes de Oliveira, presidente da BKC. A argila possui ação antissinais, clareadora, firmadora, hidratante e característica única de pH neutro/alcalino, promovendo um poderoso detox na pele.

Por oferecer formulação inovadora e de alta performance, a marca despertou a atenção de multinacionais do setor premium de cosméticos, sendo comercializada hoje nos Emirados Árabes, Reino Unido, União Europeia, Estados Unidos e Rússia.

A meta da empresa agora é expandir por todo o Brasil. “A previsão é abrir cerca de 60 quiosques e/ou lojas nos principais shoppings centers brasileiros até o fim do ano”, afirma Alan Oliveira, diretor executivo da BKC. No último sábado (23), foi inaugurado quiosque da marca no Shopping Campo Grande, em Campo Grande (MS), e em janeiro, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Apesar de o Brasil ser um dos principais fornecedores mundiais de argila, os maiores fabricantes de cosméticos com argila ainda são de outros países, como as gigantes GlamGlow, Vichy, Sephora e The Body Shop.

Fonte: Gazeta da Semana

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