Capa » Feiras » Cosmética inteligente promete benefícios para além da aparência

Cosmética inteligente promete benefícios para além da aparência

Congresso apresenta novidades em ativos dermocosméticos e nutracêuticos. Entre os lançamentos creme anti-ressaca, chip capilar e borracha que apaga a maquiagem.

A inovação tecnológica tem levado a indústria cosmética a realizar feitos inimagináveis há algum tempo: promover beleza e bem-estar para além do que pode ser visto no espelho.

Exemplos vêm do creme anti-wifi (que reduz os efeitos nocivos da poluição eletromagnética); do sabonete comestível para limpar o fígado, um  chocolate 70% cacau formulado com 500mg de ativo nutracêutico; do chip capilar que promete detectar geneticamente o melhor cosmético para o cabelo do usuário e muito mais.

As novidades serão apresentadas de 11 a 13 de julho, durante a 14ª do Congresso Internacional de Tendências de Beleza Consulfarma, evento que reúne cerca de 120 expositores de empresas brasileiras e multinacionais em São Paulo. “São distribuidores de matérias-primas para os segmentos cosmetologia, nutrição e farmácia que mostram os principais lançamentos em dermocosméticos e nutracêuticos para público formado principalmente por farmacêuticos do ramo de manipulação, médicos e nutricionistas”, aponta Lucas Portilho consultor e pesquisador em cosmetologia, farmacêutico, diretor científico da Consulfarma e presidente do Congresso.

Portilho destaca que o Congresso lança, em primeira mão, as novidades em ativos dermocosméticos e nutracêuticos que existem hoje no mercado brasileiro. Os expositores representam empresas que fornecem matéria-prima no Brasil, Europa e também para países como Japão e Estados Unidos. Segundo ele, a expectativa é que 8 mil pessoas visitem o evento. Entre o público-alvo, focamos bastante no profissional que quer atuar com produtos personalizados. “Exploramos bastante o mercado de farmácia de manipulação, segmento que consegue fazer um diferencial muito grande hoje para o consumidor.”

No mercado Entre tanta novidade, algumas já estão no mercado, ao alcance do público final. Como exemplos, Portilho lista os food cosmetics, a máscara borbulhante (produto que se expande ao ser aplicada no rosto, dispensando que o usuário realize movimentos circulares), o perfume hidratante e a linha fitness.  “Também a loção anti-ressaca, que diminui o edema e o acúmulo de líquido na área dos olhos, novidade lançada recentemente na Europa, também já chegou aqui”, revela.

Num mercado sempre atento às novas tecnologias, Portilho prevê mais avanços na área de cosmetologia para um futuro breve. “Pretendemos trabalhar mais com equipamentos que possam fazer diagnósticos mais rápidos de pele, por exemplo. Eles serão capazes de avaliar se a pele está seca ou oleosa, já indicando um produto específico para o tratamento”, antecipa.

Onde encontrar produtos já disponíveis? Segundo o especialista, as farmácias de manipulação já contam com as novidades em estoque. Conheça, a seguir, alguns dos produtos destacados no Congresso e veja na galeria de fotos lançamentos que chegarão em breve às prateleiras.

Creme anti-wifi: Reduz o impacto negativo do Eletrosmog, que é a poluição eletromagnética causada pelo excesso de ondas emitidas por antenas, celulares e equipamentos eletrônicos. Essas ondas deixam nossa pele mais susceptível a agressores ambientais, acelerando o processo de envelhecimento. O ativo inovador presente na fórmula é um blend de beta caroteno associado com óleos vegetais, que tem alta capacidade antioxidante e protetora.

Cosmético drone:  Atua contra a queda capilar a partir de um sistema avançado de entrega de ativos, garantindo efetividade do tratamento e liberação controlada e específica. O sistema de drone via lipossomas garante a entrega do ativo diretamente no alvo, como um “drone delivery”.

Sabonete para o fígado: Chocolate sem açúcar em formato de sabonete com o ativo nutracêutico que atua na limpeza e recuperação das funções do fígado. É indicado como protetor hepático e pode ser usado preventivamente antes de festas em que se exagera na comida e bebida.

Champanhe antiestresse efervescente: Promete ação de controle do estresse, por meio do ativo que age no hormônio cortisol (que aumenta durante picos de estresse).

Creme anti-ressaca: Formulado com ativos específicos para diminuir o inchaço que fica na pele após uma noite em que se abusa das bebidas é formulado com um peptídeo e uma taurina vegetal que conferem efeitos antifadiga mesmo após uma saída noturna, conferindo aumento de 7% do fluxo sanguíneo cutâneo e diminuindo em 16,9% as bolsas nos olhos.

Borracha para apagar maquiagem: No formato retrô, o produto é capaz de remover os pigmentos do rosto com facilidade. Permite, ainda, retirar a maquiagem em pontos específicos, sem comprometer o resultado final.

Chip capilar: Por meio da coleta da saliva em um chip, o material genético do usuário é analisado e pode identificar genes que desfavorecem o uso de algum medicamento para queda capilar, da mesma forma que favorece o uso de outros. Com o resultado do exame, é possível escolher os ingredientes ativos ideais, na dosagem perfeita, para tratar queda capilar de forma personalizada.

Kit arroz e feijão: A linha composta por hidratante, creme anti-idade e esfoliante contêm extratos de arroz e feijão na composição e ação antioxidante e antienvelhecimento.

Gloss antiacne: Com versões em gloss, batom e bastão, ao ser aplicado nos lábios o produto libera probióticos por toda a pele, tratando a acne.

 Fonte: https://www.uai.com.br/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*