Capa » Notícias » Consumidor de HPPC está cada vez mais atento às atitudes de sustentabilidade e transparência das marcas

Consumidor de HPPC está cada vez mais atento às atitudes de sustentabilidade e transparência das marcas

Penúltimo dia da Semana Abihpec de Mercado contou com a análise de institutos de pesquisas sobre a busca crescente do consumidor por empresas éticas, produtos sustentáveis e informações baseadas em ciência

As exigências dos consumidores por empresas éticas e sustentáveis não é mais uma tendência, e sim um movimento em curso na Indústria de HPPC. No penúltimo dia da Semana Abihpec de Mercado, que ocorreu na última quinta-feira, dia 30, o tema foi debatido por Amanda Caridad, do instituto Mintel, Tatiene Vale, da NielsenIQ, Cristina Garcia, da L’Oréal e Giulio Peron, da empresa Quintal Dermocosméticos.

De acordo com análises realizadas pelo Instituto Mintel, o consumidor se tornou mais crítico ao modelo de atuação das empresas e aos produtos por elas ofertados, passando a observar como são produzidos, quais ingredientes são utilizados e como são embalados.

Dados de um levantamento realizado pela NielsenIQ mostram que para 76% dos consumidores ouvidos, o principal atributo de sustentabilidade percebido de um produto é a embalagem. Como oportunidades de ampliação do consumo desses produtos, atenção para 44% dos entrevistados que sinalizam dificuldades de encontrar esse tipo de produtos nos pontos de vendas e, 50,6% afirmaram que os produtos tendem a ser mais caros. Ainda segundo os dados apresentados pela NielsenIQ, pelo menos ¼ do faturamento da indústria de HPPC já vem de produtos da chamada “cesta green” de produtos.

Na mesa redonda que encerrou o evento, Cristina Garcia, da L’Oréal e Giulio Peron, da Quintal Dermocosméticos, ressaltaram a importância de as empresas compreenderem a transformação na demanda dos consumidores e se posicionarem de forma transparente, unindo sustentabilidade, segurança, eficácia e qualidade em produtos acessíveis para toda população. Destacaram ainda, a necessidade de continuidade das jornadas de promoção do diálogo com os consumidores e, o compartilhamento contínuo de informação, apoiando a sociedade no processo de ampliar conhecimento sobre produtos, ingredientes, processos e iniciativas.

A Semana Abihpec de Mercado se encerrou na última sexta-feira, dia 1 de outubro.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*