Capa » Indústria química » Conselho Federal de Química lança série de animações para explicar atividades profissionais

Conselho Federal de Química lança série de animações para explicar atividades profissionais

Objetivo é mostrar o que fazem os profissionais da Química em diversos setores

O Conselho Federal de Química (CFQ) tem produzido conteúdos para apresentar, de forma didática e interessante, o universo da Química para diversos públicos e valorizar cada vez mais os profissionais e a ciência. Com esse objetivo, o CFQ lançou uma série de animações para explicar o que fazem os profissionais da Química em indústrias dos mais variados setores, na pesquisa, na formação de outros profissionais, na fiscalização.

Divulgados no canal do CFQ no YouTube, os vídeos mostram o que fazem os engenheiros químicos e os técnicos em Química. O objetivo é valorizar os profissionais e despertar o interesse dos jovens estudantes por essas carreiras.

Como as atividades relacionadas à Química são inúmeras, os papéis a serem desempenhados pelos seus profissionais também são extremamente variados. No Sistema CFQ/CRQs (Conselho Federal e Conselhos Regionais de Química), podem ser registrados profissionais das seguintes áreas: Química Generalista, Química do Meio Ambiente, Química de Alimentos, Bioquímica, Biotecnologia, Bioprocessos, Química Industrial, Química de Petróleo e Biocombustíveis, Química da Segurança do Trabalho, Papel e Celulose, Química Forense, Química Têxtil, e Química dos Materiais.

Química Indispensável
A Química é indispensável na vida de todos e os profissionais da área atuam na garantia da qualidade e fiscalização de produtos em prol da segurança da sociedade. A Química é o fundamento da produtividade agrícola e a base material de tudo o que é utilizado no dia a dia das pessoas (produtos de limpeza, roupas, alimentos, entre outros).

“Por trás de tudo isso, há um profissional da Química responsável por essas atividades, que é fiscalizado pelo Sistema CFQ/CRQs a fim de garantir a qualidade dos produtos e insumos visando, sobretudo, o bem-estar da sociedade”, destaca o presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho. Atualmente, são registrados em todo país 219 mil profissionais e 47 mil empresas.

Confira as animações:
#QuímicaIndispensável | O que os(as) engenheiros(as) químicos(as) fazem? Quais são suas principais atribuições profissionais?

http://bityli.com/0uhoB

#QuímicaIndispensável | O que os Técnicos e Técnicas em Química fazem?

http://bityli.com/8221w

Sobre o CFQ
O Conselho Federal de Química (CFQ) tem como função principal garantir a oferta à sociedade de produtos e serviços de qualidade e seguros. Ao lado dos 21 Conselhos Regionais de Química, forma o Sistema CFQ/CRQs, responsável por fiscalizar e coibir irregularidades relacionadas ao exercício profissional dos químicos e às empresas que empregam processos químicos em suas atividades.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*