Capa » Água » Como economizar água e energia em tempos de crise

Como economizar água e energia em tempos de crise

Uma saída para contornar a crise hídrica é utilizar desumidificadores de ar, equipamentos que controlam a umidade do ambiente, retirando o excesso de água presente no ar.

Todo ano parece a mesma coisa. As manchetes são: “reservatórios estão com os níveis abaixo do normal, é preciso economizar água.”

Fora a necessidade premente da água para consumo em praticamente tudo que se faz, há que se considerar também o reflexo que causa sobre a produção de energia elétrica. Nosso parque energético é formado em sua grande maioria por hidrelétricas.

A produção de energia eólica é ainda incipiente e a produção de energia em termelétricas é praticamente inviável devido aos altos custos de cada watt. Por isso, o recomendado é o uso racional e consciente tanto da energia elétrica quanto da água que é consumida no dia a dia.

Economizando água

Fazer reuso da água é uma forma inteligente e importante para a economia desse precioso líquido. Nesse caso, os Desumidificadores são ótimos na batalha contra o desperdício.

Deixar a torneira aberta ao escovar os dentes pode significar um gasto de 12 litros de água, enquanto 15 minutos de banho representa o consumo de 90 litros de água. Lavar o carro com a mangueira pode representar o consumo de 560 litros de água. Lembre-se de que é possível lavar o carro com o auxílio de um balde o que, sem dúvida, representa uma excelente economia.

A estimativa é de que o brasileiro gasta em média 200 litros de água por dia, enquanto que a OMS – Organização Mundial da Saúde recomenda que o gasto seja de 110 litros.

Uma saída para contornar a crise hídrica é utilizar desumidificadores de ar, equipamentos que controlam a umidade do ambiente, retirando o excesso de água presente no ar.

Com isso, pode-se obter dois ganhos, o primeiro é a melhora na qualidade do ar do ambiente, já que a umidade acima de 60% aumenta a proliferação de microrganismos como o mofo, bolor e ácaros.

O segundo benefício se dá na economia, já que com o desumidificador, você pode reutilizar a água retirada do ar para limpezas, descargas e diversas outras atividades que não necessitem de água potável.

Economizando energia

Cada watt de energia economizado é importante. Desta forma, a melhor decisão é sempre optar por aparelhos e equipamentos que prezam pela economia de energia. Não deixar equipamentos eletroeletrônicos conectados à tomada, evitar deixar a porta da geladeira aberta por muito tempo, dar preferência ao uso das lâmpadas de led são algumas providências que significam economia.

Alguns equipamentos são muito importantes na contenção de energia. O Desumidificador de Ar Desidrat  Plus 70 da, Thermomatic, gasta 10 vezes menos energia que um ar condicionado. É um gasto bem baixo, principalmente considerando os benefícios e o conforto que o equipamento oferece.

Desidrat, a solução para falta de água

Uma ótima informação é a de que um Desumidificador Desidrat, dependendo do modelo, retira até 480 litros de água do ar. A água retirada pelo equipamento não deve ter aproveitamento para consumo humano (não se deve beber, preparar alimentos, etc). Em ambientes profissionais e industriais, por exemplo, pode ser utilizada nos processos de limpeza de salas, cozinhas, pátios e linhas de produção.

Os Desumidificadores Desidrat mantêm a umidade entre 50% e 60% conforme indica a OMS como sendo ideal para o ser humano. Ao controlar a umidade, além de assegurar um ambiente saudável, o equipamento também previne danos à eletrônicos, ferrugem em objetos metálicos, móveis inchados, bolhas na parede, síndrome do edifício doente e entre outros problemas causados pelo excesso de umidade.

Saiba mais sobre como economizar água, acessando o site: https://www.thermomatic.com.br/fique-por-dentro/desumidificadores-produzem-ate-480-litros-de-agua-por-dia.html

www.thermomatic.com.br

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*