Capa » HVAC de processo » Comitê de Mulheres da ABRAVA apresenta nova formação e plano de trabalho em prol às mulheres do setor AVAC-R

Comitê de Mulheres da ABRAVA apresenta nova formação e plano de trabalho em prol às mulheres do setor AVAC-R

Três subcomitês, novas integrantes e definição do escopo de trabalho foram alguns dos tópicos abordados na 1ª. reunião de trabalho do Comitê de Mulheres da ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento, que aconteceu no final do mês de junho.

Três renomadas profissionais do setor AVAC-R chegaram como reforços para a gestão do Comitê, são elas, Joana Canozzi (Chemours), Juliana Reinhardt (Trane) e Paula Souza (Danfoss).

Para Priscila Baioco, presidente do Comitê de Mulheres da ABRAVA e gerente de vendas da Armacell “Nossa primeira reunião mostrou o engajamento do time de liderança do comitê e das mulheres que foram convidadas a participar ativamente deste projeto para o desenvolvimento da presença feminina no setor. Não tenho dúvidas de que resultados surpreendentes serão alcançados”

O Comitê de Mulheres da ABRAVA tem por objetivo ser referência para as profissionais do setor AVAC-R com foco em gestão e operação, empreendendo assim, inovações por meio de práticas sustentáveis. Tem como missão ser um fórum de discussão sobre a atuação feminina no setor AVAC-R.

Dentro deste contexto, foi identificada a necessidade de uma formatação adequada que atendesse o escopo de trabalho definido para o Comitê, contando agora com uma vice-presidência, posição ocupada pela Eng. Joana Canozzi, e a criação de três subcomitês, que são: Capacitação; Marketing; e, Empreendedorismo.

Para cada um dos subcomitês foi definido um escopo de atuação, desenvolvido de acordo com algumas necessidades identificadas pelo comitê gestor inicial. Definidos da seguinte forma:

  • Subcomitê de Capacitação – Escopo de atuação para áreas técnicas, de gestão e inteligência adaptativa. Terá como gestora a Profa. Anna Cristina (FATEC/Itaquera)
  • Subcomitê de Marketing – Escopo focado em comunicação e desenvolvimento de ações, eventos, mapeamento de dados, parcerias, entre outras ações. Terá como gestora a Juliana Reinhardt
  • Subcomitê Empreendedorismo – Atuará focado em estratégias de inserção no mercado de trabalho. Terá como gestora a Paula Souza

Durante a reunião, foi informado que todas as profissionais atuantes no setor AVAC-R podem participar do Comitê, considerando associadas ABRAVA e convidadas. As participantes também foram convidadas a integrarem ativamente algum dos 3 subcomitês, para que possam de forma ativa também contribuírem para o desenvolvimento das ações propostas.

Para mais informações sobre a atuação do Comitê no email [email protected].

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*