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Com fragrância da Takasago, perfume Narciso Eau de Parfum Ambrée vence prêmio na Itália

Aurelien Guichard, perfumista da multinacional, foi o responsável pela criação mais votada na categoria ‘melhor perfume feminino do ano’, da Accademia del Profumo, em Milão

Julho, 2021 – Com fragrância criada pela Takasago (uma das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, com operação em 27 países, incluindo o Brasil), o perfume Narciso Eau De Parfum Ambrée conquistou a cobiçadíssima categoria “Melhor Perfume Feminino do Ano”, da Accademia del Profumo, em Milão, na Itália. Com assinatura do perfumista Aurelien Guichard, a criação tem como diferencial recriar o brilho sensual da pele aquecida pelo Sol, sendo destaque em um dos prêmios mais almejados do ramo no mundo.

Os vencedores das nove categorias da edição 2021 foram selecionados por meio de votação de consumidores em um hotsite especial da Accademia, acessado com um QR code espalhado por perfumarias italianas. Ao todo, foram 142 mil votos.

“Conheci Aurélien em 2009 e colaborei com ele em muitas fragrâncias. Ele tem um grande entendimento de minhas ideias abstratas, trazendo incrível sutileza e criatividade para cada perfume. Sinto-me feliz por ter trabalhado com um criador brilhante que ultrapassa os limites e as ideias de uma forma original, mas artística. Ele realmente entende quem é a mulher Narciso Rodriguez e quão sensual a alma de cada uma de nossas fragrâncias deve ser. Ele é realmente um mestre, especialmente quando se trata de trabalhar com almíscar”, afirma o estilista Narciso Rodriguez.

Narciso Eau De Parfum Ambrée Narciso Rodriguez

O perfume vencedor traz uma fragrância magnética e solar que recria o brilho sensual da pele aquecida pelo sol, misturando baunilha excepcionalmente potente em uma textura absolutamente rica. A flor exótica de tiaré e ylang-ylang de Madagascar adicionam um brilho caloroso, enquanto um toque de sal faz alusão ao perfume da pele iluminada pelo sol. O cedro liso reflete a assinatura elegante e amadeirada da linha. Foram dois anos de criação, do início ao fim, com diversas pesquisas realizadas em todo o processo, que ajudaram a constituir o conceito inicial.

Guichard afirma que imaginou uma fragrância solar sedutora, expressando a misteriosa alquimia da atração. “Enquanto eu estava compondo, tive uma obsessão: a pele dourada de uma mulher, radiante com o calor do sol”.

Prêmio Accademia del Profumo

A Accademia del Profumo foi fundada em 1990, com a missão de valorizar o perfume como elemento essencial do bem-estar, promover sua criatividade e incrementar sua cultura e sua difusão na Itália. A ela se juntam as empresas cosméticas associadas à Cosmetica Italia (associação nacional das empresas cosméticas) que produzem e distribuem perfumes, as empresas produtoras de essências e materiais de embalagem usados ​​em perfumes, formadores de opinião e especialistas que atuam na área de comunicação e distribuição.

O prêmio Accademia del Profumo tem como objetivo realçar e promover o perfume e fomentar o desenvolvimento da indústria de perfumes na Itália. Os prêmios são concedidos para recompensar a inovação e a proposta criativa das novas fragrâncias lançadas no mercado italiano.

Perfume em números

Segundo a academia, cerca de 300 perfumes são lançados na Itália todos os anos e geram um valor próximo de € 1 bilhão (aproximadamente R$ 6 bilhões) em produtos comprados no país, o que cobre mais de um quinto do consumo de cosméticos. Isso se deve, também, à sua contribuição como essência de bem-estar, para a necessidade de gratificação e satisfação pessoal do consumidor. O Brasil, por sua vez, segundo pesquisa da Euromonitor Internacional, é o quarto maior mercado do mundo em beleza e cuidados pessoais, com giro anual de aproximadamente R$ 30 bilhões.

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