Capa » Notícias » Com a venda de cosméticos naturais e orgânicos, Use Orgânico pretende expandir mais 72% em 2022

Com a venda de cosméticos naturais e orgânicos, Use Orgânico pretende expandir mais 72% em 2022

Criada para atender a um nicho pouco explorado no mercado nacional, a Use Orgânico cria sua marca, sai do virtual com uma loja física e atrai clientes de todo o país

Criada em 2017, a Use Orgânico nasceu para ser o caminho confiável entre produtos, tanto naturais quanto orgânicos, e o consumidor. Foi idealizada por José Youssef, atual CEO da companhia, que sempre teve interesse por produtos saudáveis e percebeu que havia defasagem no mercado nacional de produtos orgânicos e nacionais, além da falta de sinergia entre as marcas com esse apelo cujos produtos não condiziam com essa realidade.

A pandemia foi prejudicial a muitos setores, mas não para o de cuidado e cosméticos. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor cresceu 5,8% e 5,7% considerando apenas o primeiro quadrimestre de 2021. A Use Orgânico acompanhou essa alta. Considerando 2020 o pior ano da crise sanitária, a empresa cresceu 170% e, para este ano, pretende expandir mais 72%.

Indo além do e-commerce, ferramenta primordial para vendas, que atende a todo o território nacional, a Use Orgânico inovou e abriu uma loja física localizada na Avenida São Luís, no coração de São Paulo, com o intuito de aproximar ainda mais os consumidores pelo contato direto. Isso atraiu não só clientes da capital paulista, mas de outros lugares, como comenta José Youssef: “Um ponto de curiosidade é que temos pessoas que vêm de fora de São Paulo só para comprar na nossa loja”.

A Use Orgânico deu início à sua marca e já faz parte do programa Eu Reciclo, que tem como base o modelo de compensação ambiental como solução para a logística reversa de embalagens. Para cumprir as metas, as empresas devem adquirir uma quantidade de Certificados de Reciclagem que seja equivalente a pelo menos 22% da massa total de embalagens colocadas no mercado. Além das revendas com as principais marcas de cosméticos orgânicos e naturais.

“A Use Orgânico é para todas as pessoas. Criei a marca por causa da minha paixão pela área de naturais e pela inexistência de um varejo voltado apenas para produtos realmente naturais”, afirma José Youssef, CEO da Use Orgânico.

Sobre a Use Orgânico

Criada em 2017, a Use Orgânico nasceu para ser o caminho confiável entre produtos naturais, orgânicos e o consumidor. Através de uma curadoria complexa, oferece mais de 2 mil produtos de 60 marcas, entre cosméticos, corpo e banho, maquiagem, gestante e bebê, mundo pet, aromaterapia, casa e ambiente. A Use Orgânico é referência no mercado por ser transparente na sua operação em todos os momentos. O cuidado se dá na seleção dos produtos, na verificação dos certificados e selos dos fabricantes, na gestão sustentável da empresa e no compartilhamento de conhecimento para que, todos os dias, mais e mais pessoas possam fazer melhores escolhas, alicerçadas na educação e no autocuidado.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*