Capa » Notícias » Clio Cosmetics é a primeira marca de K-beauty a lançar embalagens sustentáveis para cosméticos, em parceria com a Eastman

Clio Cosmetics é a primeira marca de K-beauty a lançar embalagens sustentáveis para cosméticos, em parceria com a Eastman

São Paulo, 13 de abril de 2021 A Clio Cosmetics anunciou o lançamento de seu novo Prism Highlighter Duo, utilizando uma embalagem feita com o copoliéster Eastman Cristal™ Renew, com 30% de conteúdo reciclado certificado*. Com este lançamento, a Clio torna-se a primeira marca de K-beauty a escolher e, usar o Cristal Renew, uma resina sustentável obtida por meio das tecnologias de reciclagem molecular da Eastman.

O Cristal Renew atende perfeitamente ao inovador Prism Highlighter Duo, que dá à pele um brilho natural e um efeito tridimensional sem que pareça artificial.

O Cristal Renew da Eastman atende à necessidade da Clio de uma opção de embalagem sustentável que seus consumidores exigem, ao mesmo tempo que atende aos requisitos de seus produtos, oferecendo excelente transparência, brilho e durabilidade.

A Cristal Renew oferece às marcas o mesmo nível de desempenho e liberdade de design que elas esperam das resinas da Eastman em embalagens de luxo para cosméticos. Ela é parte de um amplo portfólio de resinas sustentáveis, atualmente oferecidas em larga escala de produção pela Eastman, que recentemente anunciou um investimento de 250 milhões de dólares em uma unidade de reciclagem de plastic-to-plastic que será uma das maiores do mundo.

O conteúdo reciclado nos produtos Renew da Eastman tem a Certificação Internacional de Sustentabilidade & Carbono (ISCC-PLUS), proporcionando às marcas a transparência e confiabilidade que vem de uma verificação de conteúdo reciclado feita por terceiros, de maneira independente.

“As tecnologias de reciclagem molecular da Eastman entregam significativos benefícios para o meio ambiente, incluindo a retirada de material de aterros sanitários e redução na emissão de gases de efeito estufa”, disse Renske Gores, gerente de segmento de mercado de embalagens para cosméticos e cuidados pessoais na Eastman. “Estamos orgulhosos de nossa parceria com a Clio, e é apropriado que uma marca tão inovadora seja a primeira marca de prestígio na Coréia a apresentar as embalagens feitas com Cristal Renew no mercado. Ao introduzir o produto para seus clientes, a Clio está demonstrando mais uma vez sua liderança na Coréia”, finaliza Gores.

Visite Eastman.com/cristal para mais informações sobre o Cristal Renew e as soluções sustentáveis da Eastman para embalagens de cosméticos.

*O conteúdo reciclado é obtido através da alocação de resíduos plásticos ao Cristal Renew utilizando um processo de balanço de massa certificado pelo ISCC.

Sobre a Clio Cosmetic

Clio Cosmetic, é uma marca de cosméticos coreana com rápido crescimento, focada em oferecer confiança e prazer para aqueles que gostam de novas mudanças através de cosméticos. Eles lideram o mercado cosmético com base na inovação constante e uma forte competitividade da marca. Fundada em 1993 e focada em cosméticos profissionais de cores, Clio se expandiu rapidamente e hoje oferece uma linha completa de cosméticos e cuidados para a pele sobre várias marcas. Visite cliocosmetic.com.

Sobre a Eastman

Fundada em 1920, a Eastman é uma empresa global de materiais especiais que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com o propósito de melhorar a qualidade de vida de maneira considerável, a Eastman trabalha com os clientes para entregar produtos e soluções inovadoras, mantendo um compromisso com a segurança e com a sustentabilidade. O modelo de crescimento da empresa impulsionado por inovação, é favorecido por plataformas de tecnologia de classe mundial, profundo engajamento com cliente e desenvolvimento de aplicações diferenciadas, para ampliar sua posição de liderança em mercados finais atrativos, tais como transporte, construção civil e produtos de consumo. Como uma empresa globalmente inclusiva e diversificada, a Eastman emprega aproximadamente 14.500 pessoas ao redor do mundo e atende clientes em mais de 100 países. A companhia alcançou, em 2020, aproximadamente US $8,5 bilhões de dólares em receitas e está sediada em Kingsport, Tennessee, EUA. Para mais informações, visite: Eastman.com.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*