Fundada por Olga Catarina em 1982, a marca comemora quatro décadas de excelência no mercado brasileiro de maquiagens.
Um sonho visionário e a determinação de uma mulher à frente de seu tempo deram início à história da Catharine Hill. Desde sua fundação, a marca se destacou no setor de maquiagens e cosméticos, impulsionada pelo desejo de elevar os padrões nacionais ao patamar internacional, tido como melhor à época. Em parceria com o químico industrial Luiz De Benedetti, Olga Catarina deu vida à Catharine Hill, superando desafios e consolidando-se como uma referência na indústria.
Durante a década de 1980, a família fundou uma fábrica própria, sinalizando uma nova era de crescimento e inovação para a Catharine Hill. Desde então, a marca conquistou o reconhecimento dos profissionais de beleza no Brasil, especialmente entre maquiadores, ao oferecer produtos de alta qualidade a preços acessíveis. Com o tempo, a marca expandiu seu alcance para o público em geral, estabelecendo uma conexão com pessoas que veem na marca uma garantia de confiança e carinho.
A Catharine Hill lançou, ao longo dos anos, produtos icônicos que se tornaram indispensáveis para maquiadores profissionais e desejados por entusiastas da beleza, como a paleta de 30 cores, que continua sendo um marco e best-seller. A marca também se destacou por ser pioneira na produção de produtos em stick, ao lançar a primeira base em bastão no Brasil em 2001. Até hoje, a Catharine Hill continua a inovar com novidades que atendem às demandas contemporâneas.
A empresa estabeleceu parcerias estratégicas com influenciadores renomados, como Pri Lessa, Mayara Cardoso e Maria Catarina, para criar linhas de maquiagem em colaboração com elas. A Catharine Hill acredita que a união entre os criadores de conteúdo e a empresa é essencial para associar seus produtos a nomes de credibilidade, que fornecem resenhas para os consumidores com opiniões transparentes sobre os itens.
“A minha mãe compartilhou esse sonho conosco desde que eu era criança. Nós o vimos nascer, florescer e ao longo do tempo, continuamos a nutri-lo. O sonho dela também é o nosso. Ver a Catharine Hill evoluir constantemente nos enche de orgulho e gratidão. A empresa é uma extensão da nossa família e, assim como desejamos apenas o melhor para os nossos, é isso que buscamos oferecer ao mercado da maquiagem.” Compartilha Julia Benedetti, diretora da marca.
Com mais de 600 mil seguidores em suas redes sociais e cerca de 3000 varejistas parceiros pelo Brasil, a Catharine Hill tornou-se amplamente admirada pelos brasileiros, representando um símbolo de qualidade e versatilidade no setor. Suas linhas variam desde maquiagens para o dia a dia até a linha artística ArtHill, além da Self Care, focada em produtos para o cuidado diário da pele.