Capa » Notícias » Carlos Queirós é o novo presidente da Biomátika

Carlos Queirós é o novo presidente da Biomátika

O executivo tem mais de 20 anos de experiência no varejo farmacêutico, com forte background nas áreas de expansão e novos negócios. Formado em Administração pela Universidade Paulista e curso de extensão universitária em Management and Business Track, pela Universidade de Berkeley, nos EUA. Carlos assumiu a função no último dia 1º.

“Assumo a presidência da Biomátika com o compromisso de ampliar a participação de mercado e o portfólio de produtos, com lançamentos voltados para linhas de cosméticos inovadores, sustentáveis e com inspiração nos bioativos brasileiros”, afirma Carlos Queirós.

A Biomátika reforça seu processo de profissionalização, com a chegada do novo CEO e dois novos Diretores, Fábio Andrade (CMO) e Saulo Magalhães (CFO/COO), ambos com experiência em multinacionais e grandes companhias nacionais. Com o compromisso na evolução da governança, foi estruturado o Conselho de Administração, com presença de Membro Independente, e a criação dos Comitês Estratégico, Inovação e Financeiro além da contratação de Auditoria Externa e independente.

Sobre a Biomátika

A Biomátika é uma empresa brasileira do setor cosmético, instalada no centro do município do Eusébio (CE). A empresa conta com um moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento – P&D, e laboratórios de Controle de Qualidade. Gera 80 empregos diretos, dos quais 20 já foram novas contratações da nova gestão como um dos primeiros passos visando um audacioso plano de expansão. A companhia tem capacidade de processar 150 toneladas mês, distribuídas em 6 linhas de produção, com mais de 170 SKU’s em seu portfólio.

Está no DNA da companhia desde a sua fundação, em 2006, o conceito de utilizar ativos naturais de forma sustentável. O nome Biomátika faz referência aos seis biomas brasileiros, que inspiram seus produtos, levando cosméticos inovadores e de alta qualidade, respeitando a natureza, como preceito básico. Seu último lançamento, Moringa Brasil (@moringabrasiloficial), reforça o conceito de um produto diferenciado, com bioativo produzido na caatinga brasileira (Moringa Oleifera), 100% vegano, livre de parabenos, não testado em animais e com a rastreabilidade do campo ao consumidor final.

biomatika.com.br
[email protected]

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*