Capa » Cabelos » Cabelos ruivos: conheça os principais mitos e verdades sobre a coloração

Cabelos ruivos: conheça os principais mitos e verdades sobre a coloração

Apesar de popular entre as madeixas femininas, muitas dúvidas ainda se ocorrem quanto ao tratamento dos fios acobreados

Uma das cores de cabelo que está cada vez mais popular entre as mulheres, sem sombra de dúvidas, é a vermelha ou, como é popularmente conhecido, o tom de ruivo. Se no passado os fios loiros eram uma das principais tendências, hoje, os tons avermelhados, acobreados e alaranjados roubaram a cena e ganham cada vez adeptas, já que garantem um visual marcante e cheio de personalidade.

Porém, mesmo com toda a sua popularidade, quando se fala de manutenção e cuidado dos cabelos ruivos, é bem comum ainda se ter dúvidas de qual a melhor forma de conservar a qualidade e hidratação capilar. Tendo em vista isso, Carlos Correa, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Mahogany, esclarece abaixo os mitos e verdades mais recorrentes sobre a coloração. Confira:

  • Cabelos ruivos sempre ficarão danificados

Mito. Independente da coloração, quando se se passa por um processo de tintura permanente, especialmente quando se há a necessidade de uma descoloração prévia, é possível que o fio tenha a sua estrutura comprometida. O que não significa que ela ficará danificada.

Carlos comenta que com uma rotina de cuidados intensa antes e após a transformação, o cabelo seguirá bonito e saudável. “Antes mesmo da realização do procedimento, já é importante apostar em tratamentos para fortalecer a fibra capilar. Investir em um cronograma capilar, considerando hidratação, nutrição e reconstrução, é uma ótima pedida neste sentido”, indica.

  • A coloração ruiva descolore mais rápido

Verdade. O especialista explica que o pigmento vermelho é menor do que o de outras tonalidades, por isso, sai dos fios com mais facilidade. “Para conservar as madeixas brilhosas e com intensidade da cor, pelo máximo de tempo possível, o segredo é diminuir a frequência de lavagem, além de priorizar produtos com fórmulas que tenham ação antioxidante e filtro UV, que vão proteger a cor, tanto da oxidação natural, quanto da ação do sol”, comenta.

  • É sempre necessário descolorir para se chegar nas cores mais alaranjadas

Depende. O determinador se será preciso remover o pigmento natural dos fios, ou não, é o tom dos fios. Para quem possui um cabelo mais claro, como o loiro, consegue chegar a um tom de ruivo sem aplicar a descoloração. “Isso se aplica somente para cabelos que não são tingidos, como tinta não clareia tinta, em casos em que se houve tingimento, precisa retirar a cor anterior com pó descolorante”, afirma.

  • Os tons avermelhados são mais difíceis de se remover

Verdade. As moléculas de nuances como preto e ruivo, por exemplo, são maiores, o que dificulta a sua remoção. “Pode parecer contraditório o ruivo ser um tom que desbota com mais facilidade e, ao mesmo temo, ser mais difícil de se remover. O que acontece é que quando essa coloração consegue penetrar na estrutura capilar, se fixa muito bem e deixa resíduos que complicam a sua retirada”, pontua.

A recomendação do gerente de produtos é pensar bem antes de apostar na mudança de visual, já que para alterá-lo novamente será necessário passar um delicado processo de descoloração que pode impactar na qualidade dos fios.

Confira abaixo produtos da Mahogany perfeitos para manter os fios ruivos devidamente saudáveis e brilhosos:

Máscara Repair Recuperação e Hidratação 300 g

R$ 99,90

Os tratamentos mais intensos exigem uma ação de reparação constante. A Máscara Repair trata os danos mais profundos reestruturando intensivamente as fibras capilares, através da penetração de ativos diretamente na cutícula do fio, restaurando desde o córtex capilar, até a camada mais externa, ao mesmo tempo, forma um filme que protege sua superfície. Fórmula rica em ingredientes de alto poder de hidratação e reparo, atua na reposição da massa capilar, fortalece e aumenta a resistência do fio, prevenindo a quebra e a formação de pontas duplas. Protege o cabelo contra danos térmicos, químicos, ambientais e mecânicos. Ação antipoluição que evita a deposição de resíduos ambientais nos fios, tornando-os mais luminosos. Mantém e realça a cor.

– Indicado para todos os tipos de cabelos principalmente cabelos com danos profundos.

– Recomendamos o uso por aproximadamente 2 ou 3 vezes na semana.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*