Capa » Higiene Pessoal » Cabelos ressecados: receitas caseiras para te ajudar a resolver

Cabelos ressecados: receitas caseiras para te ajudar a resolver

Especialista compartilha duas preparações de cremes de tratamento diário para quem tem esse problema.

Você sabia que a rotina diária de lavagem de cabelos com shampoo e condicionadores podem ressecar os fios do cabelo? Isso porque os shampoos convencionais que compramos nos supermercados tem uma quantidade alta de detergente danificando o cabelo e dando uma falsa sensação de hidratação. Fora os processos químicos que danifica os fios.

Segundo o hairstylist conhecido como “Dr do Cabelo” Marcos Dallbello, após uma análise capilar de cada indivíduo, alerta que cada cabelo necessita de cuidados diferentes, e por isso ele desenvolve uma máscara de tratamento para cada tipo, e compartilha essas receitas de duas máscaras de tratamento para você decidir quais os ingredientes você incluirá nos seus cosméticos caseiros.

O Abacate é um dos principais ingredientes para uma hidratação eficaz, por ser uma fruta cheia de aminoácidos e colágeno.

Máscara de azeite

Receita:

1 Colher de sopa de azeite de oliva.

3 Colheres de máscara de hidratação.

Modo de preparo e de aplicação:

Misture os dois ingredientes, depois aplique no cabelo essa mistura e deixe agir por 30 minutos. (Importante: não passe na raiz). Enxágue em seguida.

Quem tem cabelo seco, pode apostar no azeite. Deixe o fio com mais vida e os quebradiços tendem a sumir se você der continuidade com a hidratação.

Máscara de Abacate

 Receita:

½ Abacate maduro amassado.

1 Gema de ovo.

2 Colheres de sopa de mel.

Modo de preparo e de aplicação:

Misture todos os ingredientes, passe essa mistura nos cabelos, massageie, envolva em uma touca de papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida.

Nutrição – Cabelos Brilhosos

Para cabelos porosos e desidratados

Receita:

½ Abacate maduro

1 Colher de óleo de girassol.

2 Colheres de condicionador de sua preferência.

Modo de preparo e de aplicação:

Misture todos os ingredientes e aplique no cabelo, deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida.

Mais sobre Marcos Dallbello:

• Marcos Dallbello (Dr do cabelo)

O maior especialista em amaciamento de tutano de boi em SP

Há mais de 30 anos no mercado, o Dr do Cabelo Dallbello faz verdadeiras obras primas capilares com o amaciamento de tutano de boi, entre outras de suas especialidades.

Dallbello produz os seus produtos naturais, onde já atendeu clientes de diversas partes do Brasil realizando uma análise profunda no fio de cabelo que dará sequência ao tratamento adequado a cada cliente.

Ele garante e prova cientificamente, que todos os excessos aplicados nos cabelos são extremamente perigosos e maléficos para a saúde dos mesmos, principalmente escova progressiva e chapinha. Dal Bello também é especialista em análise capilar, com apenas um fio de cabelo ele consegue analisar não só o estado do cabelo da pessoa, mas também o estado de saúde física em qual ela se encontra. Sem essas informações ele não passa se quer um shampoo na cabeça de um cliente.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*