Capa » Notícias » Cabelos lisos também precisam de cuidados especiais

Cabelos lisos também precisam de cuidados especiais

Confira os segredos da atriz mirim, Helena Luz, da novela Carinha de Anjo, para manter os cabelos saudáveis e brilhantes.

São Paulo, novembro de 2019 — Ressecamento, pontas duplas, frizz e oleosidade, estas são algumas das dificuldades que os cabelos lisos podem apresentar. Incentivar as pequenas a cuidarem do seu tipo específico de fio, desde cedo, irá ajudá-las a manter os cabelos sempre saudáveis e brilhantes. A atriz mirim, Helena Luz, contou alguns passos da sua rotina de cuidados, confira.

Não penteio os cabelos molhados: como tenho fios mais finos eles podem quebrar facilmente ao desembaraçar.
· Faço hidratação uma vez por mês no salão: isso ajuda a dar brilho e força. Em casa faço a manutenção passando creme toda semana, por conta das luzes fortes dos estúdios de gravação.
· Após as gravações lavo os cabelos normalmente e utilizo um creme hidratante: assim consigo tirar todo o excesso de produtos ou fixadores utilizados para gravar e fotografar.
· Corto as pontinhas a cada dois meses, isso dá força para meu cabelo crescer saudável.

Vale lembrar que os cabelos lisos podem ser mais oleosos, pois a textura sem cachos ou ondas facilita que o sebo, do couro cabeludo, alcance o comprimento dos fios mais rapidamente. Vale lembrar que esta oleosidade natural não é a maior inimiga dos lisos, pois a falta dela pode resultar em um cabelo seco. Para o equilíbrio perfeito é essencial utilizar os produtos certos.

Hoje o mercado de cosméticos infantis conta com diversos itens desenvolvidos especificamente para cada tipo de cabelo, por isso, a Nutriex, empresa expert em cosméticos no Brasil, traz a linha licenciada da Moranguinho, com opções para todos os tipos de fios. Os produtos ajudam ainda a tornar a rotina das pequenas mais divertida. Confira mais informações sobre o kit Amora Linda: composto por Shampoo e o Condicionador para Lisos Incríveis, são formulados especialmente com Extrato de Blueberry e ativo multifuncional, que promove limpeza suave e hidratação, deixando os fios macios, brilhantes e sem frizz. O shampoo não contém sal. Preço sugerido kit com Shampoo (230ml) + Condicionador (200ml) Amora Linda: R$ 19,90.

Sobre a Nutriex

Fundada em 2000, a Nutriex atua na industrialização, importação e distribuição de cosméticos, cosmecêuticos, nutracêuticos, além de produtos para saúde e hospitalares. Com sede administrativa em Goiânia (GO), um parque fabril na cidade e outros dois em Aparecida de Goiânia (GO), a empresa possui mais de 600 colaboradores e exporta para mais de 20 países. Reconhecida no mercado pelo uso de matérias-primas de alta qualidade e pelo desenvolvimento de soluções inovadoras, seu portfólio tem cerca de 300 itens, com marcas próprias como Solar Gold, Expert Total, Sai! Inseto, Biogex, entre outras. Possui mais de 50 produtos licenciados, de personagens como, Disney, Barbie, Patrulha Canina, Dora A Aventureira, Tartarugas Ninja, Bob Espoja, Shrek, Ben10 e Moranguinho. Além de ser referência em outros segmentos como: área hospitalar, fornecendo agulhas, escalpes e sistemas de segurança; no mercado nutracêutico, produz suplementos à base de vitaminas e minerais, Lactulose e o Polimais; na área de profissional (EPI), é líder no fornecimento de filtro solar, entre outros produtos. O reconhecido padrão de qualidade da Nutriex garantiu à empresa a Certificação de Boas Práticas da Anvisa.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*